Em Paraíso, mudas de café são arrancadas e furtadas da lavoura

Prefeito Marcelo Morais faz alerta diante da valorização do produto

Em Paraíso, mudas de café são arrancadas e furtadas da lavoura
Os pés de café foram arrancados da lavoura de um produtor rural (Reprodução)

“Eu não estou acreditando no que eu recebi e estou divulgando aqui para que chegue a todas as autoridades: os marginais roubaram pés de café plantados. O produtor fez a plantação de suas mudas de café e os marginais roubaram essas mudas. Vocês já viram uma situação dessa?”

O desabafo é do prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais, que neste final de semana divulgou um vídeo mostrando a ação dos marginais numa propriedade rural do município, em que as mudas de café foram arrancadas e levadas pelos marginais. Ainda não foi apurado o prejuízo do produtor.

Segundo ele, o motivo da divulgação, além do fato inusitado, foi para manifestar a sua preocupação com a ação dos marginais contra os produtores rurais. Explicou que com a valorização do café, os produtores estão ameaçados.

“Quero chamar a atenção das autoridades estaduais e federais de segurança, de nossos deputados estaduais e federais para esse problema. Vocês imaginaram  como será segurança dos produtores com o preço do café lá em cima?”, questionou.

Para o prefeito, essas imagens fortes “são inacreditáveis com a audácia dos caras. Estou divulgando essas imagens para chamar a atenção para o problema. Quero levantar essa ameaça para que as autoridades compreendam o problema e vou fazer uma mobilização regional, através da Ameg, para proteger os nossos produtores”, afirmou.