‘Em Nome da Justiça’ revela os erros da justiça

Veja os destaques da programação da televisão e do streaming nesta segunda

‘Em Nome da Justiça’ revela os erros da justiça
Série mostra condições precárias dos sistemas policial e judiciário do Brasil (Divulgação)

Casos de pessoas presas por crimes que não cometeram, vítimas de erros policiais ou judiciais, estão em foco na nova temporada da série de true crime Em Nome da Justiça, às 18h50, no Lifetime. Conduzida pela criminóloga Ilana Casoy, a docussérie de oito episódios analisa decisões judiciais de crimes com processos marcados por dúvidas e traz instigantes casos de inocentes que foram presos por crimes que não cometeram. Ao longo de oito episódios, Ilana constata que os acusados, quase sempre, são vítimas das condições precárias dos sistemas policial e judiciário do Brasil. O episódio desta semana é Ana Paula e Patrícia. Um casal de idosos, Leonel Costa e sua esposa, Rondina, são brutalmente assassinados, a golpes de tronco de madeira e um paralelepípedo, por Paulo e sua irmã Marlene. Depois do crime, Paulo colocou o casal no porta-malas do carro e levou seus corpos até um terreno baldio, onde os jogou.

 

NO ESPAÇO

A segunda temporada de 'Star Trek: Prodigy' entra no catálogo da Netflix nesta segunda-feira. De acordo com a sinopse da série animada, após encontrar uma nave abandonada da Frota Estelar, um grupo de jovens aventureiros explora a galáxia e precisa fugir de um tirano implacável.

 

FÉ DE UM CAMPEÃO

(American Underdog). 15h25, na Globo. EUA, 2021. Direção de Andrew Erwin e Jon Erwin. Com Dennis Quaid, Anna Paquin, Zachary Levi e Ser'darius Blain. A história do MVP da NFL e do quarterback Kurt Warner, que passou das prateleiras dos supermercados para se tornar uma estrela do futebol. Drama.

 

HERÓIS DE FOGO

(Fire). 22h25, na Globo. Rússia, 2020. Direção de Konstantin Khabenskiy. Com Alexey Nuzhny. Uma história heroica e emocionante sobre bombeiros e equipes de resgate. Ação.

 

O HOMEM QUE COPIAVA

(O Homem Que Copiava). 22h30, na Band. Brasil, 2003. Direção de Jorge Furtado. Com Lázaro Ramos, Leandra Leal, Luana Piovani e Pedro Cardoso Um humilde operador de copiadora se apaixona pela vizinha e, para conseguir se aproximar da jovem, se transforma num falsificador de dinheiro. Drama.

 

SEM PERDÃO

Nesta segunda-feira, o A&E apresenta às 22h45 Sem Perdão, dirigido pelo dinamarquês Niels Arden Oplev, responsável pela versão original de A Garota com a Tatuagem de Dragão. Na trama, o assassino profissional Victor (Colin) é seduzido e chantageado por Beatrice (Noomi Rapace), que está em busca de vingança, após sobreviver a um acidente de carro. Os dois criam um plano de vingança contra Alphonse (Terrence Howard), o poderoso gângster para quem Victor trabalha.