Em comemoração aos 80 anos de Zé Carioca, Xande de Pilares canta “Todos os Zés do Brasil”

Nas comemorações do aniversário do personagem, a Disney apresenta canção e clipe comemorativos

Em comemoração aos 80 anos de Zé Carioca, Xande de Pilares canta “Todos os Zés do Brasil”
A música de autoria de Leandro Lehart é cantada pelo sambista Xande de Pilares (Divulgação/Universal)

Para celebrar o aniversário de Zé Carioca, várias iniciativas estão sendo realizadas. Como o querido papagaio merece, a Disney irá comemorar os 80 anos do icônico personagem com muitas ações e ativações divertidas ao longo dos próximos 12 meses.

Nesta semana, os fãs são presenteados com um single exclusivo, uma homenagem ao personagem e a todos os Zés do Brasil. A música de autoria de Leandro Lehart é cantada pelo sambista Xande de Pilares. “Todos os Zés do Brasil”, um samba cantado em português, ainda chega acompanhado de um videoclipe especial. Assista agora:

Zé Carioca tem uma personalidade alegre, hospitaleira, criativa e divertida, representando a imagem que Walt Disney captou do povo brasileiro. Seu sucesso foi tanto que Zé Carioca, além de participar do clássico filme de animação “Alô Amigos”, voltou a aparecer em outros dois filmes da Disney: “Você já foi à Bahia?” (1944) e “Tempo de Melodia” (1948).

O cantor explicou o título da canção e ainda falou sobre a referência ao Brasil. “A gente saiu de uma pandemia, a gente perdeu amigos, familiares, teve gente que perdeu a esperança, estava quase chegando e teve que retornar. A nossa função, de uma certa maneira, é reanimar o nosso país. Desistir, jamais. Então, está aí o Zé Carioca nos ajudando a carregar a nossa bandeira, colocar o nosso país para frente e sem perder as esperanças”, explicou.

Xande também ressaltou a importância de Zé Carioca. "É uma coisa que a gente acha que não vai conquistar, mas o Zé Carioca chegou, porque eu não posso chegar? O Zé Carioca é o grande exemplo que a gente tem". Xande de Pilares ainda ressaltou a relevância do personagem da Disney. “Além da importância, é o exemplo que se dá. Porque é uma coisa que a gente acha que não vai alcançar, que não vai chegar, que a gente acha muito distante. Depois do Zé Carioca, a gente tem o Tom Jobim, a Carmem Miranda e muitos atores que estão em Hollywood brilhando para caramba. É uma coisa que a gente acha que não vai conquistar, mas o Zé Carioca chegou, porque eu não posso chegar? O Zé Carioca é o grande exemplo que a gente tem”.

O sambista também lembrou que o personagem, em 2022, foi ressignificado. “É um Zé Carioca depois de 80 anos, com outra postura, um Zé Carioca mais trabalhador, mais sério, mas sem deixar a sua característica de lado. Na hora de cantar, vem o espírito brasileiro, de passar a positividade. Já vai entrar até para o repertório dos shows”, conclui.

Veja o clipe: