Em busca de si mesma, na Netflix
Para atender ao último desejo de sua falecida mãe, uma jovem precisa cumprir a lista de desejos que fez quando tinha 13 anos

Sofia Carson é uma atriz e cantora norte-americana que ganhou notoriedade na indústria do cinema depois de estrelar a série de filmes da Disney intitulada “Descendentes”, onde vivia a personagem Evie. Sua natural transição de estrela infantil para protagonista de produções mais maduras tem sido feita por meio da Netflix, onde Carson já protagonizou 4 filmes em cinco anos e já foi confirmada para mais uma produção original da plataforma. A mais recente delas é “A Lista da Minha Vida”, uma adaptação do livro “A Lista de Brett”, da autora norte-americana Lori Nelson Spielman. O filme chega no serviço de streaming nesta sexta, 28 de março.
“A Lista da Minha Vida” gira em torno de Alex Rose (Carson), uma jovem adulta moradora de Nova Iorque que está passando por um dos piores momentos de sua vida. Isso porque sua mãe Elizabeth (Connie Britton) faleceu recentemente e as duas eram muito próximas. Em busca de resolver as questões pendentes relativas à morte de sua mãe, Alex vai à procura de Brad (Kyle Allen), advogado que está cuidando de seu testamento. Chegando lá, ela descobre que Elizabeth deixou gravados uma série de DVDs que deveriam ser assistidos pela filha depois de sua morte.
Nos vídeos, a mãe da protagonista explica que seu último desejo é que a filha cumpra uma lista de desejos que escreveu quando tinha 13 anos de idade. Pois, segundo Elizabeth, esse era o caminho para que Alex encontrasse sua melhor versão. A cada vez que ela completa uma das tarefas da lista, Brad lhe dá mais um DVD, até completar todos as tarefas. Mesmo acreditando que esse desejo é uma loucura, Alex irá embarcar em uma jornada de autodescoberta e amadurecimento que vai ajudá-la a enfrentar o luto e voltar a curtir a vida. No processo, vai encontrar o amor e descobrir segredos de família.