Economia bloqueia emenda para "estrada da Heineken", mas Pacheco tenta restabelecer
Senador reiterou o apoio a essa obra e trabalha para que seja restabelecido o empenho do convênio
O senador Rodrigo Pacheco, através de sua assessoria, divulgou no final da tarde de ontem uma nota confirmando uma informação divulgada pelo prefeito Diego Oliveira, de que o empenho para a liberação de recursos para a obra de asfaltamento ligando as rodovias Humberto Almeida (Passos/São João Batista do Glória) e MG 050, que vai dar escoamento na produção da fábrica da Heineken em Passos, foi bloqueado.
Segundo a nota, o Ministério da Economia bloqueou as emendas de autoria do relator-geral do Orçamento. E foi através de uma emenda de sua autoria que o senador estava assegurando a liberação de recursos da ordem de R$ 12 milhões para a obra.
“Diante da medida, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, reitera o apoio a essa obra e trabalha junto aos responsáveis para que seja restabelecido o empenho do convênio”, explicou a assessoria do presidente do Congresso Nacional.
EMENDA
Rodrigo Pacheco anunciou em abril a alocação de R$12 milhões para obras de infraestrutura em Passos e viabilizar a instalação da fábrica da cervejaria Heineken no município. A verba será usada na pavimentação do trecho entre o trevo da usina de açúcar até a rodovia MG-050, na localidade conhecida como Terra Roxa. Pacheco determinou o cadastramento do recurso após pedido do prefeito de Passos, Diego Oliveira.
A pavimentação do trecho vai beneficiar municípios vizinhos, como Delfinópolis e São João Batista do Glória, para o escoamento da produção de soja, banana, e milho. Além de facilitar o acesso à Serra da Canastra, que recebe milhares de turistas anualmente. Ainda segundo o presidente do Senado, outras demandas serão atendidas.