Dupla que matou homem por briga em trânsito em Passos é presa

Suspeitos se apresentaram na delegacia com advogado nessa terça-feira

Dupla que matou homem por briga em trânsito em Passos é presa
Dupla foi para delegacia de Passos, depois de 4 meses de investigação (PCMG/Divulgação)

A Polícia Civil prendeu, nessa terça-feira (7), dois homens de 28 e 29 anos suspeitos de matarem o motorista Claudio José de Souto, de 59 anos, em novembro do ano passado na cidade de Passos. O homicídio foi motivado por uma briga no trânsito e teria ocorrido na Rua Roma.

De acordo com as apurações, após um simples aborrecimento no trânsito, os suspeitos perseguiram a vítima até a casa dela. A dupla iniciou as agressões empurrando a vítima, que tentou se defender em determinado momento, o que motivou a ira dos suspeitos, que iniciaram uma série de golpes de socos e chutes contra o senhor, que somente não morreu no local devido à interferência de testemunhas.

O homem foi socorrido na UPA, mas morreu cinco dias depois devido às complicações da agressão. Um dia antes do óbito, a Polícia Civil pediu a prisão dos suspeitos, que estavam foragidos até esta semana. Segundo a assessoria da PC, a dupla se apresentou à Delegacia de Polícia, e, após formalizado o cumprimento do mandado de prisão preventiva, foi encaminhada ao sistema prisional.