Diego Oliveira é aclamado como futuro presidente da AMEG

Assembleia que elegeu a nova diretoria da AMEG foi realizada nesta quinta em Carmo do Rio Claro

Diego Oliveira é aclamado como futuro presidente da AMEG
Diego, de Passos, Denise Alves, de Pratápolis, e Rafael Freire vão comandar a AMEG (Divulgação)

O prefeito de Passos, Diego Oliveira, foi confirmado como novo presidente da AMEG a partir de 1° de janeiro de 2023. A aclamação da chapa única aconteceu durante a 187a sessão ordinária, conduzida pelo prefeito de Carmo do Rio Claro, Filipe Cardoso Carielo, atual presidente da associação, que escolheu sua cidade natal para sediar a última reunião à frente da entidade que representa os interesses dos 22 municípios do sudoeste mineiro.

Diego terá como seu 1° vice-presidente o prefeito da cidade de Alpinópolis, Rafael Freire e como 2a. vice-presidente, a prefeita de Pratápolis, Denise Alves de Souza Neves. Ao falar sobre a importância da AMEG para a região, o futuro presidente Diego Oliveira agradeceu a confiança dos demais prefeitos e elogiou o trabalho do atual presidente Filipe Carielo e de seus antecessores explicando que todos os prefeitos que passam pela AMEG tem o desafio de continuar as boas ações feitas pelos colegas anteriores e trazer novas ideias para aprimorar e melhorar os serviços prestados pela AMEG aos municípios.

“A AMEG é uma uma entidade que pertence a todos nós, uma ferramenta fantástica para o desenvolvimento da nossa região com quase 40 anos de existência e por isso temos um carinho e uma responsabilidade enorme de continuar esse legado que nos foi deixado por prefeitos que estiveram à frente da nossa associação lutando por uma região cada dia mais forte”, disse o prefeito de Passos Diego Oliveira.

A próxima assembleia ordinária da AMEG está programada para acontecer no mês de fevereiro, quando será apresentada a prestação de contas de todos os atos de 2022 e já serão definidos os próximos desafios da associação ao longo do ano corrente.

Participaram da reunião desta quinta-feira os prefeitos: Rafael Henrique da Silva Freire, de Alpinópolis; Filipe Cardoso carielo, de Carmo do Rio Claro; Rêmulo Carvalho Pinto, de Cássia; Luiz Gonzaga Cintra, de Claraval; Adenilson Queiroz, de Fortaleza de Minas; Norival Francisco de Lima, de Itaú de Minas; Diego Rodrigo de Oliveira, de Passos; Denise Alves de Souza Neves, de Pratápolis; Celso Henrique Ferreira, de São João Batista do Glória e Daniel Ferreira da Silva, de São Tomás de Aquino.