Diego não vai e ausência é um dos destaques do debate da EPTV
Durante quase três horas os dois candidatos responderam questionamentos e mostraram propostas
O debate promovido pelo G1 Sul de Minas nesta terça-feira entre candidatos à Prefeitura de Passos foi marcado pela ausência do candidato Diego Oliveira e por perguntas sobre emprego e renda, educação, saúde, mobilidade urbana, entre outros.
Participaram do debate os candidatos Delegado Rodney Malveira (PT) e Simone Cristina (PL); convidado, o candidato Diego Oliveira (PSD) não compareceu e não justificou a ausência.
O debate durou quase três horas e teve 5 blocos de perguntas, com 2 de temas determinados, 2 de temas livres e 1 com perguntas de jornalistas. Após o último bloco, houve tempo para considerações finais.
Os dois participantes não pouparam críticas ao atual prefeito de Passos, sendo chamado de ‘Pinoquio’ pela candidata Simone e campeão regional pelos casos de dengue. Ela acusou ainda o candidato de ter “comprado” a imprensa de Passos e de se preocupar em postagens do Instagran e TikTok. Rodney lamentou a omissão de órgãos de imprensa de Passos no debate eleitoral e acusou diretamente um secretário da Prefeitura como sendo o maior especulador imobiliário da cidade. Ele lembrou que a Prefeitura devolveu quase R$ 1 milhão que deveriam ser utilizados na saúde mental.
Pela enquete promovido pelo portal da EPTV, o assunto que mais recebeu questionamentos da população foi a situação da saúde em Passos – com mais de 50 mil consultas represadas -, seguindo-se a mobilidade urbana, com a deficiência do transporte coletivo na cidade sendo ressaltada pelos dois candidatos. No final, os dois candidatos apresentaram as considerações finais:
"Eu, como mãe, como educadora, como empresária, eu estou aqui apresentando a minha condição, os meus projetos, para que você, eleitor passense, possa vir para fazer a diferença. Eu quero estar representando vocês a cada momento. Eu quero estar presente, fazer a diferença, fazer acontecer. Acredite num projeto que está para fazer acontecer", disse a candidata Simone Cristina (PL).
"Contem com o delegado Rodney Malveira são 30 anos de experiência com segurança pública, 20 anos como professor da universidade e professor do curso de Direito. E nós estamos aqui para fazer administração ímpar, uma administração que nunca teve. Aqui. Estamos fortes e nós estamos firmes nesse rumo de mudar a vida do povo, de Passos para muito, muito, muito melhor", argumentou o Delegado Rodney Malveira (PT)
Digite aqui para assistir os principais trechos do debate.