Detento tenta matar médica-legista da polícia no ambulatório
Homem está preso desde o dia 15 de novembro por roubo e tentou praticar o novo crime em São Sebastião do Paraíso
Um detento no presídio de São Sebastião do Paraíso agrediu na manhã desta quarta-feira (29) uma médica legista com uma tesoura. O agressor foi contido com um tiro na perna, disparo feito por policial penal que o acompanhava. O detento irá responder também por tentativa de homicídio qualificado.
O fato ocorreu por volta das 10 horas no Ambulatório Municipal na avenida Wenceslau Brás, sala reservada para exames de corpo delito e envolvendo ocorrências policiais. O detento era examinado pela legista por se encontrar preso por roubo desde o dia 15 de novembro. O exame era realizado com escolta da Polícia Pena.
Durante o exame, o suspeito agrediu a médica-legista da Polícia Civil e se apossou de uma tesoura para atacá-la. A médica foi segurada por ele contra uma parede.
Os policiais penais proferiram comandos verbais para que o suspeito cessasse a agressão. Não atendidos, um disparo de arma de fogo foi efetuado, atingindo a perna do suspeito, que só então soltou a vítima. O suspeito foi levado a atendimento médico e recebeu alta do hospital horas depois.
O titular da Delegacia de Homicídios de São Sebastião do Paraíso, delegado Rafael Gomes, informou que o suspeito foi preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificado contra a policial no exercício da função, e que representou pela conversão da prisão em preventiva.
O suspeito retornou ao Sistema Penitenciário.