Destinos mineiros despertam interesse em redes sociais

Coluna MG 19 Janeiro

Destinos mineiros despertam interesse em redes sociais
Levantamento do Monitoramento Oline do Turismo, Belo Horizonte ficou em primeiro lugar nas consultas (Divulgação)
COLUNA MG

Rede de Notícias do Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

 

 

Destinos mineiros despertam interesse

            A cada hora passada, entre janeiro e novembro de 2021, em média pelo menos oito menções e postagens em redes sociais foram feitas sobre destinos mineiros. Ao todo, em 11 meses foram feitas 68 mil menções sobre viagens. É o que mostra da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), por meio do relatório de Monitoramento Online do Turismo, disponibilizado pelo Observatório do Turismo de Minas Gerais. A capital Belo Horizonte teve um volume de dados significativamente superior às demais cidades. Sem considerar a capital, Uberlândia ocupa o primeiro em quase todos os meses, com exceção dos meses de Março, o qual a cidade de Poço de Caldas ganha destaque, e em Abril, a cidade de Capitólio. O destino de Ouro Preto é mais procurado entre os meses de Julho a Setembro, enquanto Montes Claros é mais procurado no verão. (Jornal MG Turismo – Belo Horizonte)

 

Parceria com agência de Dubai

            O governador Romeu Zema participou, nesta semana da assinatura de acordo com a Dubai FDI, durante a missão oficial do Estado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O documento busca fomentar parcerias entre a agência de promoção de investimentos de Dubai e a mineira – representada pela Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior (Indi). Outro objetivo é promover a imagem de Minas Gerais como destino turístico e de investimentos de empresas locais. (Jornal Panorama – Baependi)

 

Vagas para agentes

            A administração de Ipatinga publicou nesta semana, no Diário Oficial do Município, um novo edital de processo seletivo para contratação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias. Os selecionados deverão compor o quadro de servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), observados os termos das leis e demais normas contidas no Edital nº 01/2022. De acordo com a Secretaria de Administração, o processo seletivo público simplificado será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, a critério exclusivo do Poder Executivo. (Diário do Aço – Ipatinga)

 

Vacinas para o centro-oeste

            Teve início nesta semana a distribuição de uma nova remessa de vacinas da Pfizer pediátrica. Ao todo, serão distribuídas para o Centro-Oeste, 7 mil doses do imunizante, referentes à 80º remessa. Essa é a segunda distribuição para o público com o imunizante que foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária para imunizar crianças de 5 a 11 anos no país. Os imunizantes fazem parte do 80º lote do Ministério da Saúde enviado para o Estado, que realiza a distribuição às 28 Unidades Regionais de Saúde (URS). Os municípios mineiros receberão cerca de 112.600 doses. (Jornal Nova Imprensa – Formiga)

 

Construção de hospital oncológico

            A Prefeitura de Montes Claros publicou no Diário Oficial, o Decreto 4348, que permite a utilização do modelo de assentamento MA-15 em uso institucional metropolitano, e com isso, permite a construção do Hospital Oncológico de Montes Claros, a ser construído pela médica oncologista Priscila Miranda. Desde o dia 24 de novembro do ano passado, quando foi feito o acordo da Prefeitura com a imobiliária da família da médica. A aprovação do projeto constante do Processo Administrativo ficará condicionada à elaboração do Estudo de Impacto de Vizinhança – EIV e do Relatório de Impacto no Trânsito, a ser apreciado e aprovado pelos órgãos competentes. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)

 

Itabirito anuncia auxílio

            A Prefeitura de Itabirito apresentou oficialmente à Câmara Municipal o projeto de Lei nº03/2022 para garantir auxílio financeiro às famílias, aos profissionais liberais e aos comerciantes afetados pelas enchentes provocadas pelas fortes chuvas. Além do auxílio, o projeto prevê benefícios fiscais. O projeto deve ser votado em dois turnos e aprovado em redação final, para posteriormente ser sancionado pelo Prefeito. Em uma live, o prefeito de Itabirito, Orlando Caldeira, explicou que, caso aprovado pela Câmara, as famílias e agricultores atingidos pela lama da enchente receberão o repasse no valor de R$ 10 mil. (Jornal O Liberal – Ouro Preto)

 

Defesa Civil lança atendimento

            Para facilitar a comunicação em casos de desastres naturais ou por ações humanas, a Defesa Civil de Araxá está com um novo canal de atendimento que é o telefone 199. O objetivo é prestar um serviço especial e gratuito destinado à comunicação de emergências funcionando 24 horas por dia, cujo público-alvo é a população araxaense. O número deverá ser acionado em casos como inundações; deslizamentos de terra; alagamentos; rachaduras; trincas e fissuras em edificações; infiltrações graves com grande risco de desabamento; recalque de fundações; desastres com vítimas e desabrigados; acidentes com combustíveis ou produtos perigosos; grandes incêndios, com vítimas e/ou situações semelhantes. (Correio de Araxá)