Derrubada de árvores na pré-escola leva comunidade escolar à Câmara

Integrantes da comissão da pré-escola professora Ana Maria Ribeiro reclamam da decisão da Prefeitura

Derrubada de árvores na pré-escola leva comunidade escolar à Câmara
Vereadores receberam comissão de escola municipal para debater derrubada de árvores (Divulgação)

Na última segunda-feira, 17, os vereadores de Passos receberam representantes da comissão da Pré Escola Municipal Professora Ana Maria Ribeiro, localizada no bairro Polivalente. A reunião foi realizada para discutir a questão das árvores que foram derrubadas para a construção de um novo Cemei, ao lado da instituição.

 

A comissão da Pré-Escola Municipal Professora Ana Maria Ribeiro expressou a importância das árvores na localidade para a instituição, alunos, professores e comunidade. O espaço das árvores era utilizado pelos alunos para a prática de aulas de educação física e aprendizagem sobre o meio ambiente. Além disso, os frutos das árvores eram consumidos pelos alunos e comunidade.

 

Os vereadores agendaram uma nova reunião, que ocorrerá nesta quarta-feira, às 14 horas na Câmara, através da Comissão de Educação, para discutir o assunto junto à Secretária de Educação Rosa Beraldo e a empresa responsável pela obra. O objetivo é encontrar uma solução para a questão e minimizar os impactos diante da situação. Essa reunião também será uma oportunidade para resolver a questão ambiental e possibilitar a continuidade da construção do Cemei, que visa atender à grande demanda da localidade.

 

Leia mais, clicando aqui: Prefeitura faz “limpa” em terreno de escola e causa revolta

 

FILARMÔNICA

Também na segunda os vereadores receberam, o maestro da Associação Orquestra Filarmônica 14 de Maio. Durante a reunião, o maestro Lessa apresentou os trabalhos realizados pela instituição e compartilhou algumas demandas.

 

A Associação tem desempenhado várias ações no município, incluindo o projeto “Banda na Praça”, que atende atualmente diversos jovens, ensinando-os a tocar instrumentos musicais. A maioria desses alunos são jovens de baixa renda, e o projeto proporciona inclusão e capacitação profissional. A Associação planeja disponibilizar mais 40 vagas ainda este ano.

Lessa também destacou as dificuldades enfrentadas pela instituição, que atualmente depende de trabalho voluntário e apoio de grupos para a realização do projeto. Além disso, ressaltou a necessidade de adquirir novos instrumentos musicais.

 

A presidente da Câmara, Aline Macêdo, e os vereadores Maurício Silva, Francisco Sena, Gilmara Oliveira e João Serapião, que participaram da reunião, se comprometeram a ajudar no que for necessário. Eles se disponibilizaram a destinar recursos junto à Prefeitura, utilizando as sobras orçamentárias da Câmara, para apoiar a Associação em suas atividades e na aquisição de novos instrumentos