Da onda de furto de cobre em Passos, nem o fórum escapa
Engenheiro responsável pela instalação dos aparelhos confirmou o furto de uma grande quantidade de cobre e tubos
Após furtar canos de cobre nas dependências do prédio do fórum de Passos, situado na Avenida Arlindo Figueiredo, no bairro Jardim Pinheiros, um homem foi preso pela Polícia Militar.
Os militares foram acionados por um vigilante do prédio. Ele relatou, por telefone, que ouviu ruídos no local e, ao checar o sistema de câmeras, viu dois indivíduos no pátio externo cortando canos de cobre de aparelhos de ar-condicionado.
De acordo com a PM, um dos suspeitos foi visto pelo vigilante arrastando alguns canos de cobre na rua acima. Um terceiro suspeito, posicionado à esquerda do fórum, supostamente dava cobertura à ação dos outros dois indivíduos.
Segundo a PM, após a ação criminosa, o vigilante ouviu um barulho intenso seguido por um som de vazamento de gás. Ele subiu ao primeiro andar para uma melhor visualização do exterior e avistou um homem mexendo novamente nas máquinas, momento que acionou a Polícia Militar.
Durante a intervenção, um outro vigilante de um prédio próximo alertou a guarnição sobre um homem que transportava uma quantidade significativa de fios de cobre pela Avenida Arlindo Figueiredo. Os policiais encontraram um suspeito agachado na calçada, manipulando o material na rua São Francisco de Assis.
Aos militares ele alegou que havia encontrado o material em frente à casa onde reside, que teria sido abandonado por um desconhecido que passou correndo pelo local. Ele disse ainda que estava inspecionando o material quando foi abordado pela polícia.
Ao retornam para o fórum com o material encontrado, a equipe policial fez contato com o vigilante e um mecânico de refrigeração que estava presente. Um engenheiro responsável pela instalação dos aparelhos de ar-condicionado também compareceu e confirmou o furto de uma grande quantidade de cobre e tubos.
O autor foi detido e levado para a Delegacia da Polícia Civil, junto com o material recuperado. Os demais suspeitos de participação no crime ainda não foram encontrados até o fechamento desta edição.