Cristiane Gasparoto vai expor seus mosaicos no Museu do Louvre
Além do Louvre, trabalhos da artista também estarão na galeria do Vaticano
A artista plástica Cristiane Gasparoto só tem tempo para finalizar os trabalhos que exporá no Museu do Louvre, em Paris, capital da França. A artista mostrará dois trabalhos na galeria parisiense: um na galeria do Vaticano e o outro no Museu do Carrossel do Louvre. Os trabalhos feitos em mosaico têm 45×45 centímetros.
O convite veio de um artista plástico renomado na pintura chamado Duarts. Ele é responsável por selecionar e chamar alguns artistas brasileiros que queiram se aventurar lá fora com sua arte. Cristiane topou na hora. Esta não é a primeira vez que Cristiane expõe suas obras fora do Brasil. Seu trabalho já foi exposto em Viena em 2015. “Fui selecionada novamente por críticos da arte para ir novamente participar dos 10 anos do salão de arte Brasileira”, conta a artista que nasceu no Paraná e escolheu Passos para viver.
Formada em administração e história da arte começou a trabalhar há 10 anos com o Mosaico Picassiet, esse nome dado às junções de vários materiais e que dão relevo ao quadro. “Me identifiquei muito com a arte devido a uma viagem a Europa e comecei a desbravar a fazer essa arte linda que se chama mosaico. De lá pra cá não parei mais”, conta entusiasmada.
Depois disso viu que Passos não tinha nada artístico como painel. Então, arregaçou as mangas e resolveu fazer o seu primeiro painel retratando os animais em extinção da Serra da Canastra, que estão expostos atualmente na Rodoviária de Passos. “Um trabalho lindo maravilhoso que poucos conhecem”, lamenta.
No dia 15, será a abertura na Galeria Roma e no dia 22, no Carrossel do Louvre. Cristiane concorrerá com outros artistas. Será nas duas exposições que terão premiação esse ano devido aos 10 anos de exposição brasileira lá fora. A exposição do Louvre será na parte nova e moderna.
No grande painel em mosaico, Cristiane retrata os animais do Parque da Canastra na rodoviária de Passos (Arquivo)