Corrente do Bem entrega a 14ª casa em sete anos em Passos

Profissionais liberais, de forma voluntária, se revezaram no trabalho para recuperar a casa

Corrente do Bem entrega a 14ª casa em sete anos em Passos
A família beneficiada passou a usufruir da nova moradia desde a manhã deste domingo (Divulgação)

A Associação Corrente do Bem entregou neste domingo, dia 8, mais uma moradia construída com doações da comunidade. O ato de entrega das chaves ocorreu na Rua Caravela, 65, Bairro Novo Horizonte, em Passos.

O presidente da entidade de forma voluntária, José Marciano Santana, caminhoneiro profissional, contou que a casa estava prestes a desabar por causa das infiltrações, o estado de má conservação do imóvel e era pequeno para o casal Luiz, Márcia e a filha. “Em poucos meses, nossa equipe de profissionais de diversas áreas da construção civil, ofertaram um dia de serviço, sempre aos sábados, para beneficiar a família carentes. É mais conquista com benevolência da comunidade passense e as graças de Deus”, enalteceu.

Marciano disse que as despesas em geral ultrapassaram os R$ 100 mil. “Se não fosse a generosidade do povo e boa vontade dos voluntários, não tínhamos entregue a 14ª residência desde 2017, quando foi fundada. Promovemos a carreata saindo da igreja matriz Senhor Bom Jesus dos Passos, entregamos as chaves, e depois, mais de 30 pessoas participaram da nossa confraternização. Muita emoção, mais uma vez”, ressaltou o presidente.

Como era a casa antiga que estava prestes a desabar devido às infiltrações (Divulgação)

 

Sede

A Associação inaugurou neste ano, a sua sede própria, localizada na rua Varginha, 499, no bairro Cohab II, com 90% da verba repassada pelo deputado Cássio Soares no valor de R$ 250 mil, solicitada em 2023. Em pouco tempo, foi liberada aos cofres da Prefeitura de Passos que, e de forma parcelada a cada mês, transferiu à instituição.

A Corrente do Bem foi criada em 2017 e possui registro no CNPJ obtido junto à Receita desde março de 2021. A entidade tem o propósito de construir e reformar casas de famílias carentes, por meio da doação de dinheiro, materiais de construção e utiliza mão de obra voluntária.