Copa Passos série Ouro tem decisão neste domingo

No sábado de futebol, Botafogo vence o Galo e leva a Libertadores

Copa Passos série Ouro tem decisão neste domingo
Duas equipes disputam o caneco de campeão no estádio Starling Soares (Reprodução)

O título da Copa Passos de futebol amador promovida pela Liga Passense de Desportos (LPD), série Ouro, será decidido neste domingo, dia 1º, a partir das 9h30, no Estádio Municipal Geraldo Starling Soares. A peleja em busca do troféu de campeão no confronto único pela fase final será entre Novorizontino/Oriente EC e Inter.

Também neste domingo, às 8h15 e 10h15, no Estádio Municipal Virgílio Otávio de Vasconcelos, pela fase quartas de final da série Prata, os confrontos são, respectivamente, Real Novo Horizonte x Palmeirinha e Amigo/Segunda-feira x Atlético Passense. Já estão garantidos nas semifinais, Cascavel e AABB.

 

CARMO

Neste domingo, dia 1º, na Praça de Esportes de Carmo do Rio Claro, serão realizados os jogos finais do Campeonato Municipal de futebol amador. O Rosário vai decidir o título de campeão nas categorias veterano e adulto.

No primeiro confronto da rodada dupla, às 8h15, enfrenta o América, e em seguida, o adversário será o União São José. Na fase semifinal do dia 24, América e Rosário derrotaram Porto e União Carmelitano por 5 a 0 e 5 a 1, respectivamente.

 

JOJU

Hoje e amanhã, no município de Extrema, serão realizados os jogos de vôlei sub-13 e 17 pela segunda etapa dos Jogos da Juventude (Joju) do Sul e Sudoeste Mineiro. As equipes da Prefeitura de Passos entraram em quadra apenas neste sábado, dia 20. Pela categoria sub-13 feminino, no Centro Esportivo Gumercindo Monteiro, joga primeiro contra São Lourenço e depois encara Campo Belo. No masculino sub-17, o adversário é o time representante de Maria da Fé.

 Além de Passos, o torneio reúne as seguintes equipes de vôlei da região Sudoeste: Carmo do Rio Claro, Ilicínea e São José da Barra.

 

LIBERTADORES

 

Atlético Mineiro e Botafogo decidiram neste sábado, 30, o título da Conmebol Libertadores 2024, no Estádio Más Monumental, em Buenos Aires. O time carioca chegou confiante. Não perdia nenhuma partida desde agosto. Durante a semana, bateu o Palmeiras, tirando a liderança do time paulista do Brasileirão. Mesmo com a alta qualidade técnica do time carioca, a partida foi muito disputada, deixando dúvidas de quem iria levar a taça até os últimos instantes. Mas a festa foi do Botafogo que conquistou seu primeiro título da Libertadores. O placar final foi 3 a 1 sobre o Galo.

A disputa teve um início estarrecedor. Mal tinha começado a partida, aos 30 segundos, o voltante do Botafogo, Gregore, levou  cartão vermelho ao atingir com o pé o rosto de Fausto Vera. Foi a expulsão mais rápida da história dos 60 anos de história da Libertadores. Mesmo com um a menos, o Gloriosos marcou dois gols no primeiro tempo. O segundo foi de pênalti, aos 43 minutos, de Alex Telles.

No segundo tempo, o Atlético voltou com tudo. E no início da partida Eduardo Vargas fez o primeiro gol. Durante quase todo o tempo, o time mineiro pressionou para conseguir mais um gol que levasse para a prorrogação do jogo. Porém, nos últimos minutos, Júnior Santos marcou o terceiro ponto para Botafogo, que deu um show de bola. Além da taça de campeão da América, o time ainda leva para casa R$ 132,5 milhões.