'Constellation': A história real por trás da série psicológica
Astronauta que sobrevive a um catastrófico acidente espacial retorna para casa e enfrenta diversos problemas em nova série de ficção científica da Apple Tv
Com uma quantidade cada vez maior de serviços de streaming disponíveis no mercado, uma alternativa para se destacar dos demais é investir em algum nicho temático em suas produções originais. Essa é claramente a aposta da Apple Tv, que vem se tornando uma referência para ótimas séries e filmes de ficção científica. Só desse tema, a plataforma já lançou diversas produções como “For All Mankind” (2019), “Foundation” (2021), “Invasion” (2021), “Monarch: Legacy of Monster” (2023) e “Severance” (2022). E, nesta quarta, 21 de fevereiro, será lançado mais um seriado de sci-fi.
Com o título de “Constellation”, o original terá 8 episódios em sua primeira temporada e tem como protagonista a astronauta Jo (Noomi Rapace). Quando a história começa, a personagem está fazendo parte da International Space Station (ISS), uma estação espacial internacional que funciona como um laboratório no espaço e que está em órbita terrestre desde 1998, quando começou a ser construída. Porém, um perigoso acidente faz com que a vida de toda a tripulação fique em risco. Por muito pouco, Jo consegue escapar da morte e retornar para casa, na Terra, onde sua filha pequena e o seu marido a estão esperando.
O que parecia ser a solução dos problemas da protagonista é, na verdade, só o começo deles. Ao voltar, Jo começa a ter algumas alucinações e a se perguntar se esse é mesmo o lugar do qual partiu antes do acidente. Ou, mais delicado que isso, se ela é a mesma pessoa que era quando foi Apple Tvpara a ISS. As pessoas mais próximas de Jo vão tentar, ao máximo, oferecer explicações lógicas para o que está acontecendo. Mas ela e a sua filha conseguem sentir que existe algo muito errado. “Constellation” promete ser uma intrigante mistura de thriller e sci-fi, que explora o limite entre um lugar e outro.
Veja o trailer: