Conexão para Seul
Série de 10 episódios da HBO Max conta as aventuras de uma menina filha de brasileira em Seul
Na última década, a cultura sul-coreana tem ganhado cada vez mais espaço na cultura pop internacional. Seja com os grupos de K-pop, com os K-dramas ou até mesmo com as comidas, a conquista dessa enorme influência – que ultrapassa os países da Ásia – surgiu de forma rápida e intensa, sendo, hoje, uma referência para as gerações mais novas em todo o mundo. Na nova produção original da HBO Max, cujo título é “Além do Guarda Roupa”, teve-se a inusitada ideia de abrasileirar um K-drama (espécie de novela de romance sul-coreana que possui o seu próprio conjunto de clichês). A estreia da série será nesta quinta, 20 de julho.
A premissa inicial pode parecer estranha, mas, na verdade, “Além do Guarda Roupa” acompanha a história de Julia, uma menina de 17 anos. Filha de um sul-coreano com uma brasileira, a jovem tem aversão a tudo que remeta a cultura do país de seu pai pelo fato dele ter abandonado-a quando criança. Porém, por causa de sua aparência, todos na sua escola acham que ela é especialista em assuntos de Idols, K-pops e K-dramas. Ao mesmo tempo, Julia tem o sonho de se tornar uma bailarina profissional, assim como sua mãe havia sido, mas tem encontrado dificuldade em se destacar.
A vida da protagonista irá mudar completamente quando ela descobre que, em seu pequeno guarda-roupa, existe uma espécie de portal para a Coreia do Sul. Por conta disso, o seu quarto é conectado com o apartamento de um dos grupos de K-pop mais badalados do momento, o ACT, que é composto pelos integrantes Kyung, Dae-ho, Sang Mok e Chul Woo. Apesar de ser um grupo fictício, os meninos que interpretam os artistas são ídolos sul-coreanos de verdade. Na trama, Julia vai acabar se envolvendo com Kyung, quem descobre primeiro o portal. A partir desse encontro improvável irão surgir muitas aventuras, novas amizades, reviravoltas e os inevitáveis clichês amorosos.
Veja o trailer de “Além do Guarda Roupa”: