Como gatos e cães ajudam em funções terapêuticas

Destaques da TV e do streaming nesta quarta-feira

Como gatos e cães ajudam em funções terapêuticas
Julinho Casares mostra um gato como assistente emocional (Divulgação Record)

O Hoje em Dia desta quarta, exibe uma matéria especial com Julinho Casares, que vai explorar uma história comovente de um felino que desempenha um papel crucial no cotidiano de uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O gato é assistente emocional de um menino de sete anos e o ajuda a lidar com os desafios diários. Além disso, o especialista em comportamento animal vai acompanhar de perto o trabalho de um adestrador, capacitado para treinar animais a desempenharem funções terapêuticas e médicas. A reportagem mostrará como esses bichos de estimação podem ser fundamentais no auxílio de pacientes com diabetes, servindo como alertas em momentos críticos, como uma hipoglicemia (queda de açucar no sangue). A biodetecção de câncer, realizada pelo olfato de alguns cães, também será abordada, revelando o quanto esses animais podem contribuir na área da saúde. O programa "Hoje em Dia" vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, com apresentação de Celso Zucatelli, Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro.

 

BARRIGA FALSA
'Meio Grávida' estreia na Netflix nesta quarta-feira. Na trama, Lainy, papel de Amy Schumer, planeja se casar e formar uma família. No entanto, tudo dá errado e, com inveja da gravidez da melhor amiga, a mulher resolve usar uma barriga falsa. Então, sem querer, conhece o homem da sua vida. Nomes como Damon Wayans Jr., Jillian Bell, Will Forte, Brianne Howey e Chris Geere completam o elenco. Veja o trailer:

 

ARQUIVO MORTO: O DNA NÃO FALHA

Quando as vítimas não podem falar, o DNA fala por elas. Nos Estados Unidos, existem mais de dez mil casos arquivados de assassinatos e apenas 1% deles chega a ser solucionado. Arquivo Morto: O DNA Não Falha (Cold Case Files: DNA Speaks), nova série documental do A&E, às 22h45, apresenta diversos casos de homicídio que permaneceram sem solução durante décadas e finalmente foram resolvidos por meio de provas de DNA. No episódio inédito desta semana, Terror na escuridão, depois que adolescentes Liaana Adank e Erick Goldstand são encontrados mortos em um parque de Oregon em 1977, os detetives perseguem pistas durante 40 anos. Até que uma única prova os levará a um suspeito que está a três estados de distância.  

 

NUNCA TE ESQUECEREI

(Head Full Of Honey). 15h25, na Globo. Alemanha e EUA, 2018. Direção de Til Schweiger. Com Emily Mortimer, Eric Roberts, Jacqueline Bisset, Matt Dillon, Nick Nolte e Sophie Lane. Amadeus, que sofre de Alzheimer e tem de lidar com o desaparecimento de suas lembranças, embarca em uma viagem com sua neta para Veneza, onde conheceu a esposa. Drama.

 

A VINGANÇA DA MEIA-IRMÃ

Até onde você seria capaz de ir para salvar sua filha? O Lifetime Movies exibe nesta quarta, às 18h55, o drama de uma mãe que precisa acertar as contas com seu próprio passado. Savannah (Claire van der Boom, O Quadrado) realiza o sonho de viajar com seu marido e sua filha de cinco anos à sua cidade natal, na Austrália. Mas, quando a menina desaparece, o seu sonho se transforma em pesadelo. Tudo piora quando ela descobre que possui uma meia-irmã.

 

AMOR ATÉ O FIM

Raúl recebe o diagnóstico de um câncer e se reconecta com Marta, mulher grávida de alguns meses. Juntos, questionam o amor, o destino e o significado da vida. Série espanhola de comédia da Apple TV+.

 

FRONTEIRA ORIENTAL

O suspense do canal Max fala sobre uma espiã polonesa que se afasta do serviço secreto. Mas isso muda quando seu parceiro é exposto pela inteligência russa e desaparece.

 

QUERO MATAR MEU CHEFE

Na HBO, às 20h15, comédia sobre três amigos —Jason Bateman, Jason Sudeikis e Charlie Day— que odeiam seus respectivos chefes. Cansados, criam um plano para os eliminar.

 

CAINDO NA REAL

No Telecine Pipoca, 22h, a comédia de André Pellenz se passa após o Congresso adotar a monarquia como regime. Tina se torna rainha do Brasil, e precisa conciliar o caos da sua vida amorosa com o comando da nação.