Com cara de novela

O amor entre um menino pobre e uma menina rica são os temas centrais da nova série original da HBO Max

Com cara de novela
Série acompanha a história de dois jovens de realidades muito distintas (Divulgação)

Em uma homenagem às telenovelas, gênero do audiovisual que é muito popular em toda a América Latina, a nova série original da HBO estreia na plataforma no dia 17 de agosto. A produção se chama “Te Amar Dói” e é uma produção original mexicana do serviço de streaming. Ela foi desenvolvida pela dramaturga argentina Cris Morena, autora de várias novelas televisivas infanto-juvenis de sucesso como “Chiquititas”, “Rebelde” e “Floribella”. Junto com o produtor musical Rodrigo Velázquez, a autora também é responsável pela elaboração da trilha sonora da série, que contém 15 músicas inéditas. Ao todo, a primeira temporada contará com 13 episódios.

      

Te Amar Dói” acompanha a história de dois jovens de realidades muito distintas. Juan Gris é um garoto pobre e trabalhador que vive em um bairro mais periférico da cidade. Já Lola Robles é uma menina rica cujo pai é dono de uma grande construtora. O caminho dos dois acaba se cruzando em um dia chuvoso, quando Juan dá uma carona a Lola em seu riquixá. Apesar de nunca terem se visto antes, os protagonistas sentem uma conexão muito forte um com o outro e acabam se envolvendo. Porém, relações passadas e a vida muito diferente que cada um leva são grandes dificultadores do romance.

      

Para complicar ainda mais as coisas, o pai de Lola lança um novo empreendimento no bairro de Juan. Para isso, o projeto pretende derrubar todas as construções existentes, mudando completamente a região, expulsando os moradores e soterrando toda a história do lugar.  Porém, os nativos não irão ficar satisfeitos com a proposta e decidem lutar para que o negócio não vá para frente, mobilizando uma série de protestos, postagens em redes sociais e eventos culturais. Apaixonada por Juan, que está na linha de frente da resistência, Lola irá acabar se colocando contra o seu próprio pai.

 

Assista o trailer de “Te Amar Dói”: