CMP vai construir o maior edifício no centro de Passos

Dois novos condomínios verticais começam a ser implantados na área central da cidade

CMP vai construir o maior edifício no centro de Passos
Com 90 metros e 26 andares, o Edifício Comendador será erguido onde foi a residência de Francisco Avelino Maia (Reprodução)

Denominado “Comendador”, em homenagem ao Comendador Francisco Avelino Maia, a mais alta torre de apartamentos de Passos, de 90 metros de altura, vai ser construída onde outrora foi a residência do homenageado, na esquina das ruas Cel João de Barros e dos Maias, em frente ao prédio dos Correios.

O anúncio foi feito pela Construtora CMP, incorporadora e construtora do projeto, ao colunista Cesar Tadeu Elias. O projeto arquitetônico foi desenvolvido pelo mesmo escritório que projeta as mais altas torres do Balneário Camboriú/Santa Catarina.

“O projeto está concluído e pré-aprovado, contudo o lançamento do projeto ‘Edifício Comendador Francisco Avelino Maia’, previsto para setembro pela CMP Incorporações, ainda depende do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), documento a ser fornecido pela prefeitura em breve, pagamento de taxas e o alvará. Dando tudo certo, a fundação começa em outubro com previsão de término em meados de 2028”, afirmou o diretor de Negócios Imobiliários, Conrado Carvalho Maia Pinheiro, preferiu não comentar sobre valores financeiro.

De acordo com a planta de construção, documento elaborado pelo arquiteto para representar o layout de cômodos e ambientes, o prédio terá 26 pavimentos, distribuídos em 7 de garagem, 38 apartamentos de 170 m² nos demais - sendo dois a cada andar  e todos acima do nível da rua, além do subsolo. Sobre a venda de casa imóvel do residencial, Conrado disse que não tem o valor definido, mas o interessado já pode criar expectativas desse empreendimento que será um divisor de águas para a cidade e região.

A Construtora CMP já tem grandes obras realizadas em Passos e pelo estado de Minas e São Paulo. Na construção de torres as mais recentes foram as duas do Residencial Saint Martin, no bairro Santa Casa, e o Edifício Bartolomeu, que está sendo concluído na esquina das ruas Lavras e Bartolomeu de Gusmão.

Edifício Comendador será construído no imóvel em que o Francisco Avelino Maia residia, em frente a sede dos Correios em Passos (Julio Cesar)

 

OUTROS PROJETOS

 

Outro grande condomínio vertical que vai surgir, desta vez pela Construtora Saneatec, já teve suas obras de fundação já iniciadas na esquina das ruas Tenente Vasconcelos e Santo Antonio, mas a empresa não divulgou os detalhes do empreendimento.

Outros quatro condomínios verticais, já em adiantada fase de obras, estão sendo concluídos na área central da cidade: na esquina da Elvira Silveira Coimbras com a 7 de Setembro; outro na praça Monsenhor Messias Bragança; duas torres na Bonsucesso e as duas torres do Edifício Santuário – ao lado do Santuário de Nossa Senhora da Penha.