Cidadãos ameaçam levar lixo para a porta da Prefeitura de Passos

Prefeito Diego Oliveira ameaça romper o contrato com a empresa Eco Rio Soluções Ambientais

Cidadãos ameaçam levar lixo para a porta da Prefeitura de Passos
Há meses com serviço deficiente na coleta de lixo e administração faz apelo ao diretor da empresa para cumprir contrato (Arquivo)

Um cidadão passense informou ao prefeito municipal que está querendo encher caminhonete de lixo e jogar na porta da Prefeitura. A informação é do próprio prefeito Diego Oliveira, que nesta quarta-feira enviou uma mensagem ao diretor da empresa Eco Rio Soluções Ambientais, responsável pela coleta de lixo na cidade de Passos, e relatou o fato. Ele gravou uma mensagem e divulgou nas redes sociais, para se queixar do “absurdo que está chegando” a coleta, que está provocando um “constrangimento ao poder público por conta da ineficiência da prestação de serviço”.

Na mensagem, o prefeito relata que a cidade está um caos, com a coleta de lixo extremamente atrasada, os caminhões não estão em circulação e que ele está recebendo 1 milhão de mensagens da população reclamando e com razão.

“Meu irmão, nós precisamos resolver isso aí, cara. Do jeito que está é complicadíssimo. Nós temos um contrato, você sabe disso. Se o preço está dentro ou não, é outra questão que tem que ajustar em licitação. Mas, meu irmão, vou te falar, do jeito que está daqui não está tendo condições”, clamou.

Segundo relato do prefeito, numa hora são os caminhões que estão estragados, noutra  são os funcionários da empresa não querem rodar pelas más condições de trabalho. “Quero que você me ajuda nesse caso aí, cara. Dá um jeito, porque da forma que está não está dando. Estou me reunindo com meu jurídico aqui se eu não tiver uma resposta o quanto antes nós vamos intervir e, se for o caso, nós vamos romper esse contrato. Você tem que ver como que está a sujeira da cidade, com reclamação de todos os lados”, relatou.

O prefeito informou sobre o constrangimento que o poder público está passando por conta da ineficiência da prestação de serviço. Os problemas de coleta de lixo estão sendo registrados em Passos desde o mês de abril (leia aqui)