Cia Encena apresenta ‘O Corcunda de Notre Dame’ nesta terça
Sem ajuda da administração municipal, a peça será encenada em frente a Igreja Matriz e deverá atrair um grande público
O grupo Companhia Teatral Encena apresenta a peça “O Corcunda de Notre Dame” nos dias 19 e 20 de novembro. A obra será exibida às 20h30, em frente à igreja Matriz do Senhor Bom Jesus dos Passos (Matriz).
Segundo informações da organizadora e atriz da peça, Nathany França, o espetáculo deve surpreender o público, com novidades a cada cena.
“Além da história emocionante de superação de Quasimodo, afrontas e lutas de Esmeralda e dos ciganos, as ‘Gárgulas’ trazem comédia, entretenimento e leveza para a peça. O cigano Clopan diverte e desafia a plateia a todo instante.”, relatou sobre a importância dos personagens na peça.
Segundo Nathany, “O Corcunda de Notre Dame” é representação que mais agrada executar. “Particularmente é a representação que mais gosto, na história da Companhia Teatral Encena e de meu trabalho também. Esmeralda é a personagem que mais amo interpretar, no caso, o personagem que mais me identifico”, destaca.
“A história relata a passagem da vida do Sineiro de Notre Dame que decide participar de uma festa tradicional em Paris, às escondidas de seu Mestre, o Vilão Cláudio Frolo. Na festa, o personagem encontra muitos problemas, faz amizades e se apaixona por Esmeralda”, relata Nathany.
Para ela, mesmo a história se passando no século 15, o “Corcunda de Notre Dame”, ainda sim reflete acontecimentos e vivências da sociedade atual, como a luta contra o preconceito, o racismo, as injustiças sociais e culturais. “Portanto é de suma importância a história e orna com a atualidade”, ressalta a organizadora.
Conforme Nathany, os artistas componentes da Cia Teatral Encena fazem laboratórios literários e cinematográficos sobre a obra, para depois preparar e ensaiar as apresentações.
“Esperamos que o público se emocione e saia renovado com a história mais bonita! A história do Corcunda de Notre Dame!”, convidou.