Chuva faz córrego transbordar e deixa parte da Avelino Maia debaixo d´água
Com água represada ao final da canalização, córrego transborda e causa danos na Avelino Maia

Uma forte chuva na tarde desta quinta-feira (23) novamente deixou parte da Avenida da Moda debaixo d´água em Passos. Imagens feitas por moradores mostram que o volume de água foi tanto que o Córrego São Francisco não suportou. Com isso, parte da avenida ficou debaixo d´água.
Segundo alguns loteadores da cidade, a inundação voltou a ocorrer porque ao final da canalização, na região da Rua Goiás, o leito do São Francisco ficou assoreado e a água fica represada e causa o retorno de todo o volume para o canal.
“É inevitável que se faça a limpeza do leito do córrego, num trecho aproximado de 2 kms, com limpeza de 10 metros de largura, na extensão da rua Goiás até o Frigorífico municipal, o que faria a água do córrego correr por uma calha que tem de 10 a 12 metros de desnível. Enquanto isso não for feito, nenhuma outra medida vai resolver, pois a água não tem por onde ir”, explicou.
ROTINA
A exemplo de vezes anteriores, a correnteza que se formou próximo ao Mercado Municipal espalhou sacos de lixo pela avenida. Após a chuva, a água baixou.
A Defesa Civil relatou quedas de árvores e postes, destelhamento de casa, queda de muro e diversos pontos de alagamento. Houve ainda queda no fornecimento de energia em parte da cidade. Apesar de estragos materiais, não houve feridos ou vítimas.
Segundo a Defesa Civil, alguns galhos de árvores caíram em pontos da cidade. No bairro Vila Rica, a enxurrada invadiu pelo menos uma casa.
Já na Rua Cássia, no bairro São Benedito, pelo menos duas árvores caíram e tiveram as raízes expostas após o temporal. Ninguém foi atingido, mas a queda dos troncos impossibilitou a passagem de carros na rua e deixou o bairro sem energia elétrica durante a tarde.