Chuva deixa estragos na tarde desta quarta-feira em Passos

A chuva na região teve registros de ocorrências tanto na parte da manhã quanto durante a tarde desta quarta

Chuva deixa estragos na tarde desta quarta-feira em Passos
Na Cristiano Stockler, cabos de alta tensão se romperam caíram sobre veículos e provocaram explosões (Reprodução)

A rápida tempestade de ventos e chuva na tarde desta quarta causou estragos em Passos e várias cidades da região. Conforme o Corpo de Bombeiros, houve quedas de árvores em vários pontos da cidade. Uma delas chegou a ser arrancada pela raiz na Avenida Poços de Caldas e outros pontos da cidade. Segundo a Defesa Civil, foram quase 40 mm de chuva na tarde desta quarta-feira.

  

No centro, na rua Cristiano Stockler, a tempestade causou a quebra de uma cruzeta de um poste em frente ao Colégio Imaculada Conceição. Dois cabos de alta tensão (13.800 volts) caíram na calçada e chegaram a danificar um veículo devido ao curto circuito e a explosão provocada. Por causa disso e dos riscos que se apresentava, o tráfego foi impedido no local e boa parte da região central da cidade, como a própria rua Cristiano Stockler, Expedicionários e Dois de Novembro ficaram sem energia das 15 às 18 hs.

 

Das três equipes contratadas pela Cemig para o atendimento desse tipo de serviço, duas estavam na região – Cássia e Itaú de Minas, que também registraram problemas no fornecimento de energia. Uma delas teve que ser convocada para atender a demanda em Passos.

 

Na rua da Praia, no bairro da Penha, a queda de uma árvore atingiu a rede elétrica deixando o condomínio Vila Formosa e boa parte do bairro sem energia. Na Rua Barbacena, no bairro Cohab 2, um poste também quebrou na hora do vendaval deixando muitas casas sem energia.

 

Chuva forte com ventos derrubou uma árvore na rua da Praia no bairro Penha em Passos. A árvore atingiu a rede elétrica deixando o condomínio Vila Formosa e boa parte do bairro sem energia elétrica e sem previsão pra reestabelecer. Na rua Barbacena na Cohab 2 um poste também quebrou na hora do vendaval deixando muitas casas sem energia elétrica

 

A Escola Cemei Casarão ficou totalmente inundada e as crianças tiveram que ser colocadas em cima de mesas e bancos.

 

No prédio onde funciona provisoriamente a Escola Francina de Andrade, parte do teto caiu, mas ninguém ficou ferido. No bairro Santa Luzia, a tempestade arrancou todo o telhado de uma casa e deixou os moradores desabrigados. A Defesa Civil está dando apoio. Por causa dos estragos, a Prefeitura decidiu suspender as aulas nos dias 28 e 29 no Cemei Maria Helena, no bairro Casarão, e no anexo da Francina de Andrade.

 

Na Avenida da Moda, o Córrego São Francisco transbordou próximo ao Ginásio da Barrinha. Na Rua Barbacena, a chuva causou alagamento e um poste tombou. A Avenida Arouca também registrou fortes enxurradas.

Queda de árvore foi registrada na pracinha da Avenida Poços de Caldas, no bairro da Penha (Reprodução)