Cássio Soares assumiu a presidência do PSD mineiro
Para vereadores, com Cássio na presidência do partido a cidade fica fortalecida no cenário político estadual
Os vereadores passenses que se manifestaram no grande expediente da sessão desta segunda-feira da Câmara de Passos comentaram a decisão do atual ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, que transferiu para o deputado Cássio Soares a presidência do Diretório Estadual do PSD mineiro. O primeiro a falar sobre o assunto foi o vereador Alex Bueno – que é filiado à legenda do parlamentar. Depois comentaram sobre mudança os vereadores Dirceu Soares, Maurício Silva e outros. Para eles, é a cidade de Passos que fica ainda mais fortalecida no cenário político estadual. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, primo de Cássio, também é filiado à legenda.
***
A presidência do PSD em Minas Gerais era ocupada até então pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Ele se licenciou do cargo nesta segunda-feira para se dedicar às atividades da pasta no governo Lula. Soares e Silveira são aliados. “Me licenciei da função de presidente do PSD Minas Gerais, sigla a qual ajudei a criar, para me dedicar, neste momento, integralmente à importante missão que me foi confiada pelo presidente Lula à frente do Ministério de Minas e Energia", disse Alexandre Silveira.
***
Silveira se licenciou espontaneamente, diz que precisa corresponder às expectativas enquanto ministro de Minas e Energia. "Primeiro, (corresponder às expectativas) de todo o povo brasileiro, e, segundo, à confiança que me foi depositada pelo presidente (Luiz Inácio Lula da Silva, do PT)", apontou, que ocupava a presidência desde março de 2021, quando substituiu o senador Carlos Viana - hoje já no Podemos.
***
Em sua fala, Alexandre informou que segue como membro da direção nacional do partido. “O deputado estadual Cássio Soares é meu amigo e está conosco desde a criação do PSD. Cássio é jovem, atuante, político do diálogo e de realizações. Tenho certeza que fará um bom trabalho junto a todo grupo de filiados em nosso Estado”, acrescentou o ministro.
***
Antes secretário-geral do secretário, Cássio permanecerá no cargo ao menos até 31 de maio próximo. "Isso era uma demanda já do partido, (porque) o partido precisa se preparar para as eleições do ano que vem", acrescentou Silveira. O vice-presidente será o ex-governador Alberto Pinto Coelho, e o novo secretário-geral, o deputado federal Diego Andrade.
***
Cássio agradeceu à confiança do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. “Nós estamos comprometidos com o futuro da população mineira, com o fortalecimento do nosso estado e com a utilização dos partidos políticos como instrumento dessa transformação”, afirmou o deputado estadual, que está à frente do quarto mandato.