Casal passense viaja de carro para assistir a final da Libertadores
Na Segundona Mineira, Guarani de Divinópolis levou a melhor sobre o time do Triângulo
Para a paixão de torcedor fanático por time de futebol do coração não há distância que o separe, nem mesmo os quase 2.500 kms entre Passos e o estádio Monumental de Núñez. Um casal passense, que está em um carro de passeio e um ônibus de Arcos, partiram na terça-feira com destino a Buenos Aires onde já estão e na expectativa de entrar no estádio Antonio Vespucio Liberti, o Monumental de Núñez, para assistir neste sábado, às 17h, à decisão da Taça Libertadores da América entre Atlético de Belo Horizonte e Botafogo do Rio de Janeiro.
O engenheiro Civil, Maicon Meirelles Fernandes, de 34 anos, e sua esposa, a biomédica Heriane Luise de Oliveira Fernandes, deixaram Passos rumo ao Sul do país, e devem chegar à capital argentina na manhã de sábado. “Estamos aproveitando a viagem, curtindo um pouquinho dos diferentes estados brasileiros que passamos, além de conhecer um pouco do Uruguai e Montevidéu, onde pernoitamos de ontem para esta sexta-feira. Muito bom, sem horário para chegar a Buenos Aires, porém antes das 12h e correr para o estádio”, afirmou.
Por amor ao Galo, o engenheiro revelou que sempre sonhou em acompanhar uma final de campeonato em outro país. “Estive na final de 2013, no Mineirão, com mais três amigos, e graças a Deus, fomos campeões. Espero que eu continue sendo pé quente. Tenho uma boa expectativa quanto ao jogo desta final, apesar de o Botafogo ser um bom time, acredito na experiência dos jogadores do galo e no poder de decisão do Hulk. Que vença o Galo”, disse confiante.
Depois de cruzar os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, passando pelo território uruguaio e chegar em Buenos Aires, Maicon e Heriane Luise vão assistir ao jogo, comemorar o possível título do Galo ou ignorar a festa dos torcedores do Botafogo, pernoitar na capital argentina e, na segunda-feira, iniciar a viagem de volta a Passos. O engenheiro revelou que todas as despesas de viagem e ingressos garantidos vão girar em torno de R$ 10 mil.
EXCURSÃO
Os torcedores do Atlético Mineiro da cidade de Arcos estão mais animados. Se uniram com outros das cidades vizinhas e locaram um ônibus para ir a Buenos Aires. Iniciaram a viagem na terça-feira, passando por Passos, e já se encontram festejando, ao menos, a oportunidade de assistir uma partida decisiva em outro país. O regresso está previsto para a noite deste sábado.
SEGUNDONA
O Guarani de Divinópolis, além de garantir o acesso ao Campeonato Mineiro do Módulo II em 2025, sagrou-se campeão da Segunda Divisão. Depois de vencer o Uberaba SC por 2 a 1, na cidade do Triângulo, na noite desta quinta-feira, 28, diante a torcida alvirrubra, voltou a conquistar mais três pontos ao derrotar o mesmo adversário pelo placar de 3 a 0, gols de Thaileon, duas vezes, e Alisson.