Carla Pimentel é demitida da Sedest da Prefeitura de Passos

O secretário de Administração, Duarte Comotti, vai assumir interinamente a Sedest

Carla Pimentel é demitida da Sedest da Prefeitura de Passos
“Eu fiquei perplexa no momento que recebi o comunicado”, comentou a ex-secretária (Reprodução)

A partir da próxima segunda-feira, dia 24, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Renda (Sedest) estará sob a gestão de forma interina do secretário de Administração, Duarte Comotti. No início da tarde desta sexta, 21, a secretária  Carla Alessandra Santos Pimentel foi convocada às pressas para uma reunião de emergência no gabinete do prefeito Diego Rodrigo de Oliveira, que não compareceu ao encontro, mas incumbiu o secretário e sucessor de comunicá-la a sua exoneração do cargo até o final do expediente. Junto com os dois, estava apenas a chefe de gabinete, Angelina Dias Borges Orsolini.

 

“Eu fiquei perplexa no momento que recebi o comunicado. Até agora (ontem, no meio da tarde), ninguém me explicou nada sobre a decisão do prefeito, que me empossou no cargo, mas desapareceu na demissão. Ainda estou totalmente perplexa em razão disso tudo, porque fiz do bom e melhor para a população em geral na minha área como assistente, mestre em promoção social e professora universitária. Ao mesmo tempo, saio aliviada pelo meu trabalho sério, leal e com muita garra na função. Pena que não poderei executar meus projetos já elaborados em diversos rumos que a secretaria me proporciona, depois de 31 anos como servidora pública municipal”, lamentou Carla.

 

Desde quando assumiu a Sedest, há  quase 2,5 anos, enumerou mais de dez projetos executados durante sua gestão, dentre eles a reativação do Conselho do Idoso, desvinculação do Centro Pop ao Educandário Senhor Bom Jesus dos Passos, Auxílio Gás, Descentralização do CadÚnico, viabilização do Transporte Universitário, reforma do Abrigo de Crianças e Adolescentes, aumento no número de membros da equipe de abordagem aos moradores de rua e exploração do trabalho infantil. “Eu ofereci assistência em todos os sentidos às mulheres desamparadas, ao grupo lgbtqia+, pela igualdade sociais, e muitas outras ações programadas para os próximos meses”, ressaltou a ex-secretária.

 

O secretário Duarte afirmou que não sabe de nenhum motivo especial para a exoneração de  Carla Pimentel. “O prefeito tomou a decisão e me pediu para assumir a função interinamente. Penso que entendeu ser melhor que eu mesmo falasse com ela. Foi uma conversa bastante cordial, onde deixei clara a gratidão do governo  pelo trabalho  prestado”, explicou.

 

“Tenho uma boa relação com Carla e desejo toda sorte e felicidades de hoje (ontem) em diante. Quanto ao meu aceite, foi em coerência ao meu dever assumido de estar sempre à disposição  do prefeito, missão  que assumo com humildade e empenho, ainda que por pouco tempo”, frisou. Questionado se Roseli Grilo, nos bastidores, será anunciada como a nova secretária, Duarte resumiu que o nome ainda não está definido.