Capitólio recebe 1ª edição do Circuito de Arte Contemporânea

A abertura do Circuito está agendado para às 17h do dia 5 de novembro

Capitólio recebe 1ª edição do Circuito de Arte Contemporânea
Cerca de 50 obras, entre esculturas e quadros serão expostas em Capitólio (Divulgação)

Idealizado pela Associação ‘Amigos da Cultura de Capitólio’, a cidade recebe a 1ª edição do Circuito de Arte Contemporânea, que deve oferecer nova experiência cultural e artística. O evento tem o apoio da prefeitura, do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Associação dos Empresários do Turismo (Ascatur) e da Associação dos Moradores de Escarpas do Lago (Amel)

Com o tema “O Feminino”, o circuito será realizado no condomínio Escarpas do Lago, onde cerca de 15 esculturas de médio e grande portes estarão distribuídas em praças e jardim. Um acervo com mais de 40 pinturas, objetos e fotografias também serão expostos em locais fechados.

Segundo a Associação ‘Amigos da Cultura de Capitólio’, mais de 50 obras, de importantes artistas brasileiros, selecionadas por meio de curadoria serão expostas ao longo de um mês. Entre os artistas desta edição estão Diego Rodrigues, Eliz Machado Dias, Glauco Moraes, Ramiro Cerqueira e Sérgio Ferreira.

Segundo Augusto Baeta, presidente da associação a exposição “será importante para expandir o olhar para as manifestações artísticas na cidade, além de mostrar o amplo potencial turístico de Capitólio, que, nos últimos meses, vem investindo em uma série de ações para promover um turismo de experiência”, disse.

O evento acontece entre os dias 05/11 e 05/12.  A entrada é gratuita e livre para todos os públicos das 14h às 20h. A abertura será às 17h do dia 5 de novembro

O interessado poderá acompanhar das 14h às 20h e com entrada gratuita, a exposição Glauco Moraes – Galeria Lázara Machado – Portaria de Escarpas (R. Das Ancoras, 748). Jardim de Esculturas I – Praça Marcos Vale. Jardim de Esculturas II – Av. dos Saveiros. Exposição coletiva – Huds Lounge (R. Dos Saveiros, 200). Exposição Coletiva – Galeria Eco Village (R. Botes, 55).