Canteiro de obras da Heineken começa a ser montado
Seleção de pessoal para atuar na área da futura fábrica já começou a ser feita
Conforme o previsto, os primeiros sinais da implantação da fábrica da Cervejaria Heineken do Brasil em Passos começam a ser vistos na cidade. Neste primeiro dia de fevereiro as primeiras máquinas de terraplenagem da área começaram a chegar e já na segunda-feira, 30 de janeiro, começaram as entrrevistas para as contratações de pessoal. Cerca de 120 candidatos se inscreveram para as seis vagas de vigia, vigilante e porteiro que vão trabalhar no canteiro de obras da fábrica da Heineken em Passos. Essas são consideradas as primeiras vagas de emprego gerados pela empresa no município e a Prefeitura de Passos fez questão de divulgá-las com destaque em rede social do município. A Heineken obteve, na semana passada, a licença de instalação e prevê concluir as obras em 2025. A contratação será feita por meio da empresa terceirizada MasterCam Segurança, de Tatuapé (SP).
Os trabalhadores vão atuar em regime de 12 por 36 horas e a remuneração estimada pode chegar a cerca de R$3 mil, para o período noturno. As vagas são para pessoas do sexo masculino com idade entre 28 e 55 anos e experiência mínima de seis meses. Os interessados preencheram uma ficha e levaram currículo e carteira de trabalho, na última segunda-feira, 30, no Mercadão Municipal.
“A parceria com a empresa (MasterCam) foi feita após ela entrar em contato conosco pedindo suporte e divulgação. Deu certo e estamos iniciando com as vagas para vigias. Essa iniciativa já é de grande importância para o município, visto que haverá um crescimento da renda na cidade e, consequentemente, a pessoa irá gastar no comércio local e demais benefícios indiretos”, afirma o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Passos, Luiz Alves Souza Júnior.
O secretário afirma que a empresa não informou o valor da remuneração, mas, segundo ele, deve seguir o valor de mercado e também oferecer benefícios como vale-refeição e valetransporte.
De acordo com Souza Júnior, para a função de vigilante noturno, que inclui adicional, o salário deve chegar a cerca de R$3 mil. O secretário afirmou também que, conforme a demanda por emprego aumentar, a empresa deve encaminhar novos pedidos.
“É preciso ficar atento, principalmente nas redes sociais da prefeitura, pois virão mais novidades”, disse. De acordo com informações da Heineken, a previsão é que a obra chegue a ter cerca 1,3 mil empregados na fase de maior geração de emprego. Souza Júnior disse que a MasterCam já tem os nomes dos selecionados para as vagas, mas que a prefeitura não teve acesso às informações. Segundo ele, provavelmente os candidatos aprovados devem iniciar as atividades a partir da próxima segunda-feira, 6.
Cerca de 120 candidatos se inscreveram na seleção que está sendo feita por uma empresa terceirizada (Reprodução)