Caminhos da moda
Bloco de Moda
Com o circuito da moda mineira se movimentando em Beagá para a Minas Trend (entre os dias 24 e 26), o Sebrae/MG promoveu (na semana passada) a Trend Connection – projeto que alcançou nove regionais da entidade em Minas. A conclusão foi na sede da capital mineira, com muitas palestras e lançamento de sua plataforma de negócios fashion – chamado Caminhos da Moda. Aproxima quem vende e quem compra, isto é, confecções e lojistas. Auditório ficou lotado para ouvir as falas do estilista paulista Alexandre Herchcovitch, da expert Blanca Liana (sobre as cores do inverno 24 \ 25), o consultor Rodrigo Cezário (falando sobre ESG nas empresas de moda) e Alzira Vasconcelos – a mestra do varejo e mestre de cerimônias que, também, falou sobre O Novo Varejo da Moda - nome de seu curso sobre o assunto. Só acessar na web. Presente na reunião, a festejada secretária de Cultura de BH, Eliane Parreiras.
VAIVÉM
• O estilista Victor Dzenk foi uma das marcas que estiveram no desfile no Palacio das Artes, em Beagá, abrindo o Minas Trend. Antes disso, ele promoveu convenção de lançamento da coleção Inverno 2024, que remete ao icônico Le Palace, famosa discoteca de Paris nos anos 1980. Na ocasião, prestou homenagens a funcionários, colaboradores e incentivadores de sua carreira e de sua empresa –comemorando 30 anos de atividades. Recebendo com ele, a irmã Ana Elisa Dzenkauskas Correa.
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• O circuito do sapato & bolsa terá espaço bacana no Minascentro, durante a Minas Trend, com exposição conceito valorizando as peças. A coordenação do assunto ficou por conta do designer Celso Afonso, que promete surpresas na apresentação. Nos estandes, os dois segmentos estarão representados por marcas daqui e de outros estados .
PONTO FINAL
O mundo gira e as coisas retomam seus devidos lugares. A saber: nas palestras do Trend Connection, uma das palestrantes apontou a nova postura da consumidora de moda que voltou a buscar informações sobre o assunto em profissionais especializados - citando os jornalistas de moda. Foi muito aplaudida. O fato é que as influencers genéricas sugerem coisas muito distantes da realidade das consumidoras. Um conto de Alice.