Câmara de Passos elege na quinta a nova Mesa Diretora
Pelo menos três nomes já estão em campanha para suceder Alex Bueno
Está agendada para a próxima quinta-feira, dia 15, a eleição da nova Mesa da Câmara Municipal de Passos, conforme portaria assinada pelo atual presidente, Alex Bueno. Na sua portaria, o presidente da Casa informa os detalhes do pleito, que vai receber a inscrição dos candidatos no prazo de 12 a 15 de dezembro. O eleito tomará posse no dia 1º de janeiro.
***
A votação dos nomes da Mesa será feita em separado, ou seja, além da Presidência, haverá candidaturas para os cargos de vice, 1º e 2º secretários. E o voto será aberto, ou seja, todos conhecerão quem votou em quem.
***
E como não poderia deixar de ser, a administração municipal está acompanhando com muito interesse esse processo. Afinal de contas o futuro presidente da Casa vai ter papel importante nos dois anos pré-eleitorais. Na semana passada, indagado a respeito de sua influência na sucessão da Câmara, o prefeito Diego Oliveira garantiu: o nome que ele apoia será eleito e, como manda a prudência política, não o revelou, é claro. Mas jurou que não está interferindo na escolha dos vereadores – como todo político faz em processos como esse.
***
E na sessão desta segunda-feira da Casa, nos bastidores eram claras as posições de alguns candidatos já em campanha entre seus pares, com destaque para Aline Macedo, João Serapião - que apesar de integrarem a mesma legenda, colocam os nomes para a disputa. E, nesse caso, Aline leva vantagem. Outro nome citado ontem era o de Plínio Andrade – que apesar de iniciar o mandato com forte oposição à administração, ultimamente tem votado com os interesses do grupo de Diego Oliveira. Michael Silveira, que era o nome preferido da administração, teria desistido da empreitada. Mas tudo pode acontecer.