Câmara adota canecas no lugar de copos descartáveis em Paraíso
Projeto determina que órgãos da administração pública estarão obrigados a reduzir o uso desses materiais
A Câmara de São Sebastião do Paraíso aprovou e enviou para sanção do Executivo o projeto de lei que determina que a administração pública deve reduzir gradativamente o uso de copos e recipientes descartáveis destinado ao consumo de bebidas e alimentos. Esse projeto faz parte da campanha permanente de sustentabilidade "Pequenos hábitos, grandes mudanças", lançada a partir do bicentenário de Paraíso com foco em um futuro sustentável e próspero para a cidade.
Segundo a proposta, estarão obrigados a reduzir o uso desses materiais aqueles que trabalham nos órgãos ou entidades municipais da administração direta e indireta, dos poderes Executivo e Legislativo, incluindo os servidores efetivos, contratados, comissionados, terceirizados e agentes políticos.
O legislativo paraisense já adotou a prática. Na semana que passou, o presidente Lisandro Monteiro entregou as canecas personalizadas da campanha "Pequenos hábitos, grandes mudanças" para os vereadores e servidores da Câmara Municipal. A ação faz parte de uma campanha permanente de sustentabilidade e integra as comemorações dos 200 anos de São Sebastião do Paraíso.
“A partir de agora, deixaremos de oferecer copos plásticos para consumo interno - nosso primeiro passo para a construção conjunta de um futuro mais sustentável. incentivamos todos a fazerem o mesmo: priorize os materiais recicláveis e de maior durabilidade, evite o consumo de plástico, separe e recicle seu lixo”, informou o presidente da Casa.