“Cães de Caça”

Dois jovens lutadores de boxe sul-coreanos se envolvem no perigoso submundo do crime

“Cães de Caça”
Nova produção da Netflix acompanha os boxeadores Kim Geon-woon e Hong Woo-jin (Divulgação)

Não é novidade que as produções sul-coreanas têm conquistado o mundo nos últimos anos. Seja com vitórias históricas, como aconteceu com o filme “Parasita” no Oscar de 2020, seja nas séries virais que foram lançadas pelos próprios serviços de streaming, a exemplo de “Round 6”, a língua e culturas diferentes já não são mais uma barreira para as produções que vêm depois desses grandes marcos. Inclusive, alguns serviços de streaming, como a Netflix, possuem um setor dedicado apenas a incorporação de produções sul-coreanas na plataforma. Uma das de sucesso mais recente é a série “Cães de Caça”, lançada na sexta, 9 de junho.

 

Com apenas duas semanas desde o seu lançamento e oito episódios no total, a produção original já figura no “Top 5” das séries mais assistidas do Brasil e tem recebido críticas bastante positivas. “Cães de Caça” acompanha os dois jovens boxeadores Kim Geon-woon (Woo Do-hwan) e Hong Woo-jin (Lee Sang yi), que se conhecem em um ringue de boxe, depois do primeiro ganhar a luta. Logo, os dois se tornam bons amigos, unidos pelo interesse comum pelo box, pelas memórias parecidas do tempo em que prestaram serviço militar e pelas suas dificuldades financeiras que foram agravadas por conta da pandemia.

 

Por conta dos problemas com dinheiro, os dois amigos já se envolviam em trabalhos para criminosos pequenos, como forma de ganhar a vida. Porém, as coisas mudam de figura quando a mãe de Geon-woon acaba se envolvendo com agiotas cruéis, comandados por Kim Myeong-gil (Park Sung-woong). O criminoso tem como ambição construir um cassino na região e o café da mãe de Geon-woon é o próximo alvo. Com vontade de fazer justiça e como uma forma de limpar a própria consciência, os amigos irão se unir contra esse outro criminoso mais poderoso.

 

Veja o trailer de “Cães de Caça