Buscas por corpo de aposentado no porto de Guapé serão retomadas à tarde

Nenhum mergulhador iniciou hoje os trabalhos no fundo do lago; previsão é para o período da tarde

Buscas por corpo de aposentado no porto de Guapé serão retomadas à tarde
Equipe dos Bombeiros Militares de Belo Horizonte trouxe equipamentos e se juntou aos mergulhadores da companhia de Passos (Divulgação)

O corpo do aposentado José Eugênio da Silva, de 75, que se afundou dentro de carro na tarde do dia 5 deste mês, no Porto de Guapé (MG), vai completar 96 horas submergido hoje, dia 9. As buscas já foram intensificadas pela manhã, com a chegada da equipe dos Bombeiros Militares de Belo Horizonte, que se juntaram aos mergulhadores da companhia de Passos.

Desde as primeiras horas desta quinta-feira, os profissionais estão embarcados próximo do local onde o veículo afundou. Através do sonar, localizaram ontem um objeto de aço com quase 60 metros de profundidade, porém não sabem se é o automóvel ou uma ponte de ferro  construída sobre o Rio Sapucaí e submergida há anos. Os mergulhos serão retomados à tarde.

O TenCel BM Rodrigo de Paiva Castro e o Capitão PM Souza, ambos da guarnição regional de Poços de Caldas, também estão no porto. As assessoras parlamentares dos políticos Odair Cunha e Professor Cleiton, Fernanda Scanavachi e Priscila Tossani estão no local desde ontem acompanham de perto os trabalhos de resgate do corpo.

"Em conversa com o capitão, me confidenciou agora mesmo, que onde o carro afundou é bastante profundo, toda cautela é necessária aos mergulhadores para evitar qualquer tipo de acidente ao descer no fundo. Os equipamentos são próprios para o tipo de situação, mesmo assim não é de qualquer forma que os profissionais podem submergir. Há um estudo e preparo preliminares antes de agirem sem qualquer risco”, contou Renato José da Silva, de 55 anos, sobrinho da vítima, vereador, morador em Capitólio (MG), e que está no local desde a última segunda-feira,

"Hoje nós, familiares do José Eugênio, estamos bem mais consolados com o apoio que recebemos das autoridades. Agradeço aos bombeiros da capital mineira, Poços de Caldas, as assessoras parlamentares dos políticos e da Delegacia da Marinha em São José da Barra. Acredito que hoje eles vão encontrar o corpo do meu tio. Empenho por parte de todos não está faltando”, afirmou Renato