Britador móvel da Seapa está sem uso e encostado no lixão de Passos
Denúncia foi apresentada pelo vereador Edmilson Amparado na sessão desta segunda da Câmara de Passos
Um britador móvel, adquirido pela Secretaria de Meio Ambiente, Agropecuária e Abastecimento da Prefeitura de Passos em fevereiro do ano passado, está “encostado” no lixão de Passos, sem qualquer utilização. A denúncia foi feita pelo vereador Edmilson Amparado na reunião desta segunda-feira na Câmara de Passos. Para ele, o equipamento foi adquirido para auxiliar na conservação das estradas rurais, mas não estaria sendo utilizado.
Em fevereiro de 2023 a Prefeitura de Passos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agropecuária e Abastecimento adquiriu um britador móvel para moer pedra e fazer cascalho que será utilizado nas estradas rurais. O valor investido no equipamento foi de R$740 mil, sendo que parte do recurso é de emenda parlamentar do deputado Marcelo Antonio Álvaro e o restante com recursos próprios da administração.
Na época, o Secretário de Meio Ambiente, Agropecuária e Abastecimento, Sebastião Domingos, o Neném da Manoela, informava que o equipamento possibilitaria o uso do material 100%. “Normalmente quando se usa cascalho bruto usa-se apenas 50% parte cascalho e restante pedras e com este, usaremos a totalidade do material retirado das pedreiras. Ele pode ser utilizado para qualquer tipo de pedra. Vamos, inclusive, fazer um teste com ele em entulho de construção e se der tudo certo, poderemos reutilizar estes restos de construção e fazer cascalho”, disse Neném da Manoela.