Briga, rivalidade e revanche: Palmeiras e Botafogo se reencontram

Programação esportiva de TV e streaming nesta Terça-feira

Briga, rivalidade e revanche: Palmeiras e Botafogo se reencontram
Palmeiras e Botafogo se enfrentam pela quarta vez em 2024 (Nelson Almeida/Reprodução)

Botafogo e Palmeiras se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, em duelo que pode deixar um dos dois muito perto do título do Brasileirão. Trata-se de mais uma partida permeada por rivalidade construída nos bastidores pela presidente palmeirense Leila Pereira, reeleita para mais três anos à frente do atual bicampeão nacional, e o dono do SAF botafoguense, John Textor.

O time alviverde, que busca o tricampeonato brasileiro consecutivo, foi protagonista de uma arrancada memorável e contou com uma derrocada histórica do Botafogo para levar o bi ano passado. Neste ano, porém, os cariocas deram o troco ao eliminar o rival paulista nas oitavas da Libertadores, cuja decisão o time alvinegro disputará no próximo sábado.

Palmeiras e Botafogo não são adversários históricos, mas a rivalidade se aflorou desde o ano passado, quando ambos disputaram o título brasileiro. Os desentendimentos começaram quando Textor levantou acusações de manipulação no Brasileirão de 2023 minutos depois da incrível virada por 4 a 3 do Palmeiras sobre o Botafogo, com show de Endrick.

Ao fim da partida, o americano esbravejou contra a expulsão de Adryelson e protagonizou o que seria a primeira de muitas acusações feitas por ele sobre supostas manipulações no Brasileirão. Chegou, inclusive a pedir a renúncia de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

O clima desta vez parece um pouco menos bélico. Dois dias antes da decisiva partida, a empresária foi reeleita presidente do Palmeiras para um mandato de mais três anos e avisou, ao ser perguntada, que John Textor será bem-vindo no Allianz Parque caso decida acompanhar o jogo in loco. "Será bem-vindo como todos que vêm a nossa casa", disse a dirigente que não foi ao Engenhão nas últimas duas vezes que o Palmeiras enfrentou o Botafogo no Rio - derrotas pelo Brasileirão e Libertadores.

 

Antes de um desses confrontos, ela foi alvo de ataques e xingamentos, inclusive com um boneco, com sua foto, "enforcado" nas imediações do setor reservado à torcida visitante.

 

ATLÉTICO-MG TEM ÚLTIMO TESTE ANTES DA FINAL DA LIBERTADORES

 

Atlético-MG e Juventude se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Independência, em partida válida pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Será o último desafio do clube mineiro antes da decisão da Libertadores, contra o Botafogo. O time mineiro não poderá contar com a presença do público devido à interdição da Arena MRV pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa dos incidentes ocorridos em jogo com o Flamengo na Copa do Brasil.

Com 44 pontos, o Atlético-MG ocupa a 10ª colocação e praticamente eliminou qualquer possibilidade de rebaixamento no Brasileirão. Apesar disso, chega ao jogo pressionado, já que não vence há sete jogos na competição nacional e foi derrotado pelo Flamengo na final da Copa do Brasil. A Libertadores no fim de semana é o grande objetivo, mas uma vitória antes do duelo decisivo, é essencial para elevar a moral dos jogadores.

Para o Juventude, o jogo tem uma importância diferente. O time tem 39 pontos e está no 15ª lugar, com chances reais de entrar na zona de rebaixamento. Nos últimos cinco jogos, foram duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Como o Atlético está com a cabeça na Libertadores, o clube gaúcho tem tudo para ganhar um fôlego na luta contra a degola.

O Atlético-MG chega para o jogo com algumas dúvidas após o empate com o São Paulo no último fim de semana. Gustavo Scarpa e Guilherme Arana treinaram normalmente e podem jogar, mas Zaracho foi diagnosticado com uma lesão na posterior da coxa esquerda. Ainda assim, a tendência é que o técnico Gabriel Milito entre com um time alternativo. Jogar apenas com os reservas é uma opção que não está descartada.

 

PROGRAMAÇÃO ESPORTIVA DE TV E STREAMING NESTA TERÇA-FEIRA

13 horas - Futebol: Liga dos Campeões da Ásia - Al Sadd x Al Hilal; ESPN4/Disney+

14h45 - Futebol: Liga dos Campeões - Slovan Bratislava x Milan; TNT e Max

14h45 - Futebol: Liga dos Campeões - Sparta Praga X Atlético de Madrid; Space e Max

15 horas - Futebol: Copa do Rei: Primeira Fase - Parla Escuela x Valência; ESPN2/Disney

16h15 - Futebol: Copa do Brasil Sub-20 - Ceará x Palmeiras - semifinal - jogo de volta; SporTV

17 horas - Futebol: Liga dos Campeões - Sporting x Arsenal; Space e Max

17 horas - Futebol: Liga dos Campeões - Barcelona x Brest; Max

17 horas - Futebol: Liga dos Campeões - Manchester City x Feyenoord; Max

17 horas - Futebol: Liga dos Campeões - Internazionale de Milão x Leipzig; Max

17 horas - Futebol: Liga dos Campeões - Bayer Leverkusen x Salzburg; Max

17 horas - Futebol: Liga dos Campeões - Young Boys x Atalanta; Max

17 horas - Futebol: Liga dos Campeões - Bayern de Munique x Paris Saint-Germain; SBT, TNT e Max

17 horas - Futebol: Campeonato Inglês Segunda Divisão - Sunderland x West Bromwich Albion; ESPN4/Disney+

19 horas - Handebol: Sul-Americano Feminino - Brasil x Uruguai; ESPN2/Disney

19 horas - Futebol: Campeonato Brasileiro - Fluminense x Criciúma; Première

19h40 - Vôlei: Superliga Feminina - Osasco x Brusque; SporTV2

19h45 - Futsal: Campeonato Paulista - Corinthians x Magnus - semifinal; BandSports

20 horas - Futebol: Campeonato Brasileiro - Fortaleza x Flamengo; Première

21 horas - Hóquei no gelo: NHL - Vancouver Canucks x Boston Bruins; ESPN2/Disney

21h30 - Futebol: Campeonato Brasileiro - Palmeiras x Botafogo; Globo, SporTV e Première

21h30 - Basquete: NBA - Miami Heat x Milwaukee Bucks; Prime Vídeo

23 horas - Basquete: NCAA - Kansas x Duke; ESPN3/Disney+