Brasil estreia na Copa América a fim de esquecer fracassos

Programação esportiva de TV e do streaming nesta segunda-feira

Brasil estreia na Copa América a fim de esquecer fracassos
Jogadores treinam na UCLA, em Los Angeles (Rafael Ribeiro/CBF)

Com uma renovação em curso, o Brasil estreia na Copa América a fim de apagar os fracassos e frustrações de um passado recente, como a perda da última Copa América para a Argentina na final e a eliminação na Copa do Mundo do Catar nas quartas de final, e acelerar a sua reconstrução sob o comando de Dorival Júnior. O adversário da estreia é a Costa Rica, nesta segunda-feira, às 22 horas (de Brasília), em Los Angeles.

Terceiro maior campeão da Copa América, com nove taças, o Brasil venceu a penúltima edição, em 2019, e chegou à final na última, em 2021, quando caiu na decisão para a Argentina no Maracanã.

O Brasil está no Grupo D da competição, disputada neste ano nos Estados Unidos. Além dos costa-riquenhos, também enfrenta na primeira fase Colômbia e Paraguai. SoFi Stadium, em Los Angeles, Allegiant Stadium, em Las Vegas, e Levi's Stadium, em Santa Clara, serão os palcos das partidas da seleção brasileira no estágio de grupos.

A aposta é de que Vinicius Júnior enfim deslanche com a camisa verde e amarela e jovens como Endrick se consolidem na equipe. O primeiro será titular. O atacante cria do Palmeiras, não porque segundo justificou o cauteloso Dorival Junior, "um erro pode ser fatal".

Apontado como um dos candidatos a levar a Bola de Ouro, Vini Jr jogará pela esquerda. Do outro lado estará Raphinha e, entre os dois, na armação e às vezes no centro do ataque estará Rodrygo, escolhido para vestir a 10 que já foi de Pelé, Rivaldo, Zico e vinha sendo usada por Neymar, ainda machucado.

A seleção se prepara desde o dia 30 de maio para a Copa América. Neste período, fez dois amistosos em solo americano: venceu o México, por 3 a 2, e empatou com os Estados Unidos, por 1 a 1.

"Acho que o Brasil é sempre favorito. Sabemos que tem outras grandes seleções, como a Argentina, o Uruguai. A Colômbia vem fazendo um grande trabalho também. Mas o Brasil onde entra tem que entrar para ganhar", acredita o volante Bruno Guimarães. "A gente tem, do meu ponto de vista, um grande time. Esperamos colocar isso em prática e jogar o nosso melhor"

 

PROGRAMAÇÃO ESPORTIVA DE TV E DO STREAMING NESTA SEGUNDA-FEIRA

 

07 horas - Surfe: Circuito Mundial - Etapa Rio; SporTV3

13h30 - Basquete: amistoso internacional - Polônia x Brasil; ESPN2/Star+

16 horas - Futebol: Eurocopa - Croácia x Itália; SporTV

16 horas - Futebol: Euricopa - Albânia x Espanha; CazéTV

17h50 - Futsal: Liga Nacional - Minas x Corinthians; SporTV3

19 horas - Futebol: Copa América - Colômbia x Paraguai; SporTV

19 horas - Futebol: Série B - Sport x Novorizonrino; Sport e Première

22 horas - Futebol: Copa América - Brasil x Costa Rica; Globo e SporTV

22h30 - Beisebol: MLB - Chicago Cubs x San Francisco Giants; ESPN4/Star+