Bombeiros de BH vão reforçar buscas por corpo de aposentado

De acordo com o sobrinha de José Eugênio, a equipe de mergulhadores da capital deve chegar ainda na tarde desta quarta-feira

Bombeiros de BH vão reforçar buscas por corpo de aposentado
Buscas estão sendo feitas na imediações do porto de Guapé (Divulgação)

Após a família do aposentado que faleceu na tarde de domingo, dia 5, no Porto de Guapé, reclamar que as autoridades competentes não estão oferecendo condições técnicas para que os mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Passos continue a busca pelo corpo de José Eugênio da Silva, de 75 anos, morador de Alpinópolis, o cenário desde a manhã desta quarta-feira já é outro. Uma equipe dos bombeiros de Belo Horizonte está sendo aguardada no local, porém a chegada está prevista para o final da tarde, e com equipamentos próprios para extrema profundidade.

As informações foram repassadas à reportagem do Observo pelo sobrinho da vítima de afogamento, Renato José da Silva, de 55 anos, morador e vereador em Capitólio. “Ontem eu achei que os bombeiros de Passos não viriam, mas vieram e estão trabalhando, mas até agora (em 12h45) nada. Tem uma boia marcando um local na represa, que tem mais de 70 metros de profundidade, mas estão aguardando os mergulhadores da capital chegarem”, explicou.

Uma equipe de marinheiros da Delegacia Fluvial de Furnas, bairro de São José da Barra, também está oferecendo suporte aos bombeiros, todavia, apenas na superfície do Lago de Furnas. “Eles não têm mergulhadores, mas estão dando total apoio. Quero agradecer aos deputados Odair Cunha, de Boa Esperança, e Professor Cleiton, de Varginha, que enviaram suas assessoras parlamentares aqui para o porto. Ambas acompanham as buscas na margem da represa, lado do município da Barra. Isso nos conforta muito”, comentou o sobrinho.

Outros familiares de José Eugênio, como os irmãos Paulo e Alberico Eugênio da Silva também estão no local à espera de que a qualquer momento tomem conhecimento de o corpo do aposentado tenha sido localizado.

 

AFUNDOU DENTRO DO CARRO

Uma testemunha, que não quis se identificar, relatou com exclusividade ao Observo, que José Eugênio chegou na fila de veículos na margem do Lago de Furnas, no município de São José da Barra, e sem avisar embarcou na extremidade contrária de entrada da embarcação. “Me disseram que ele discutiu com o primeiro motorista da fila e depois estava dando dinheiro para as pessoas que estavam na balsa, dizendo não precisar mais de grana. Dado momento, no meio da travessia sentido município de Guapé, a vítima entrou no carro, ligou o motor, acelerou, foi parar na ponta da rampa como se fosse uma gangorra e logo caiu na represa”, contou.

De imediato o piloto da balsa desacelerou, balseiros e passageiros tentaram puxar o veículo, porém sem sucesso. Um homem que estava próximo ao local, quebrou o vidro do veículo, mas o motorista se recusou a sair, vindo a afundar por completo. “Antes disso, outros sete pilotos de jet-ski tentaram fazer com que José Eugênio saísse do carro, mas sem sucesso”, completou a testemunha