Bombeiro militar em Passos brilha no festival fitness em SP

Bombeiro militar em Passos brilha no festival fitness em SP
Gilfabio, no topo do pódio, trouxe a medalha de campeão na sua categoria (Divulgação)



O bombeiro militar lotado na 2ª Companhia em Passos, Gilfabio de Sousa, de 38 anos, esteve em destaque no Arnold Sports Festival South America, realizado em São Paulo dias 4, 5 e 6 de abril, trazendo a medalha de campeão. Considerado o maior evento de fitness e negócios da América do Sul, reunindo atletas de diversas modalidades, empresários e entusiastas do mundo fitness em um só lugar, o atleta de powerlifting que já compete há um ano, participou da competição na categoria open até 82,5 quilos e teve uma performance impressionante.
Ele já competiu em vários campeonatos, mas esta edição do Arnold foi especialmente significativa, pois garantiu sua classificação para o Mundial de Powerlifting, que acontecerá em outubro de 2025. Durante a competição, Gilfabio enfrentou cinco adversários em sua categoria e se destacou nos três principais movimentos do powerlifting: agachamento, supino e levantamento terra. Ele conseguiu os seguintes resultados: agachamento, 270 quilos; supino,170; e levantamento Terra, 265 quilos.
Com um total de 705 quilos levantados, Gilfabio, também personal trainer, consolidou sua posição entre os melhores atletas do evento, que contou com mais de 60 participantes nos três dias do festival. Ele competiu no dia 5 de abril de 2025, na Expo Center Norte, em São Paulo, e se mostrou determinado a levar seu talento a novas alturas.
O bombeiro é federado pela Global Powerlifting Committee (GPC). Para participar da competição, ele contou com o apoio da Via Brasil Club, Suplementos.com, Lets’Go, RS Quiropraxia, Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Dr. Henrique Rattis e Marmitas Danyciosas.
Sua perseverança e dedicação ao esporte são admiráveis e servem de inspiração para muitos, demonstrando que, com esforço e compromisso, é possível alcançar grandes objetivos. O futuro promete ser brilhante para Gilfabio, que continua a trilhar seu caminho no powerlifting, sempre em busca de novas conquistas.