Betim vence em casa e avança no Módulo II do Mineiro

Pela Copa Alterosa, em partida realizada em Passos, Cascavel sofreu uma goleada

Betim vence em casa e avança no Módulo II do Mineiro
Ao final do jogo contra o Boa Esporte de Varginha, os jogadores do Betim comemoram a classificação para o hexagonal final do módulo II (Reprodução)

O Betim FC venceu o Boa Esporte de Varginha por 2 a 0, sábado à tarde, na Arena Vera Cruz, e lidera isoladamente o Campeonato Mineiro do Módulo II com 21 pontos ganhos. Faltando apenas uma rodada para o encerramento da fase classificatória, o time da região metropolitana de Belo Horizonte já está garantido no hexagonal final que vai apontar o campeão, vice, e ascender ao Módulo I em 2024, ou seja, a divisão de elite do estadual.

 

Os resultados dos outros cinco confrontos pela 10ª rodada da fase classificatória, todos no dia 10, foram estes: Itabirito FC 1 x 0 Tupi, URT/Patos de Minas 2 x 1 Nacional, Varginha EC 1 x 0 Aymores/Ubá, Uberlândia EC 4 x 1 União/Santa Luzia e Tupynambás 1 x 0 North/Montes Claros. Classificação por pontos ganhos do Módulo II: Betim, 21; URT, 19; Itabirito, 18; Aymorés, Uberlândia, 17; Boa Esporte, 16; Varginha EC, 15; North, 12; Tupi, 11; Nacional, 10; União, 6; e Tupynambás, 5.

 

REBAIXADOS

 

Depois do Tupynambás na rodada anterior, neste domingo, dia 11, foi a vez do União de Santa Luzia ser rebaixado à Segunda Divisão do Campeonato Mineiro do Módulo II. O time foi a Uberlândia e perdeu por 4 a 1, enquanto que a equipe de Juiz de Fora, em casa, ganhou do North de Montes Claros por 1 a 0. Matematicamente, apenas o Tupi, também de Juiz de Fora, e o Nacional de Muriaé não têm chances de avançar ao hexagonal final.

 

O time que mais venceu no torneio foi o Betim, em sete oportunidades; Boa e URT empataram uma cada; e o Tupynambas perdeu sete jogos. Dos dois times de Varginha, no sul do Estado, o Boa (6º lugar) tem mais chances de conseguir vaga no hexagonal, ao necessita apenas de suas forças na última rodada, em casa contra o Uberlândia, porque soma 16 pontos, contra 15 do Varginha EC (5º colocado) que precisa vencer, em Muriaé, o Nacional, e ainda torcer para o uma combinação de resultados das equipes melhores pontuadas.

 

CASCAVEL

“Um jogo irreconhecível”. Foi assim que o presidente e técnico da equipe aurinegra do bairro Coimbras analisou o comportamento dos jogadores na goleada sofrida domingo, dia 11, para Palestra FC, que está na segunda fase da Copa Alterosa de futebol amador, no campo localizado a quatro quilômetros de Passos, na margem direita da estrada rural da Julieira, de 4 a 0. O Cascavel FC formou com Rubinho, Mateus, Marquinho, Róger David (Carlinho), Kaique (Davi Fernando; Gustavo Inácio, Luiz Gustavo (Robinho), Júlio (Adenilton), Gabriel Caetano; André Machado e Isaías (Dioninho). Árbitro: Silmar Rodriguez.