Bebê de 4 meses atacado por cachorro em Itaú está entubado e segue na UTI em Passos

A criança teve o lábio superior arrancado durante o ataque e está respirando através de aparelhos

Bebê de 4 meses atacado por cachorro em Itaú está entubado e segue na UTI em Passos
Bebê de quatro meses atacado por cachorro está entubado e segue na UTI após passar por cirurgia em MG (Reprodução EPTV)

A bebê de quatro meses que foi atacada por um cão em Itaú de Minas segue internada na Santa Casa de Passos. Ela teve ferimentos na boca, passou por cirurgia e está sob uso de ventilação mecânica, segundo informações da mãe da menina divulgadas em redes sociais.

O ataque aconteceu no último sábado, e a criança foi levada, inicialmente, ao Pronto-Socorro da cidade, onde foram prestados os primeiros socorros. Devido aos ferimentos, a bebê foi transferida com urgência para a Santa Casa de Passos.

Na tarde desta segunda-feira, 7, a mãe da menina informou que ela “continua estável fazendo o uso de ventilação mecânica devido aos ferimentos na boca”. Devido à gravidade dos ferimentos, é possível que a criança tenha que passar por nova cirurgia e, nos próximos dias, serão realizados exames. Até o momento, a bebê segue se recuperando, informou a mãe.

O ATAQUE

Segundo o boletim de ocorrência, o ataque ocorreu próximo à residência da família e o cão seria de uma vizinha. De acordo com informações de testemunhas que relataram o caso à PM, o cachorro já havia fugido outras vezes e atacado cães na vizinhança. A dona do animal foi identificada e recebeu voz de prisão após o ataque à bebê.

De acordo com informações relatadas pela família da criança, a menina estava no colo da mãe quando foi atacada. A mulher tentou correr do animal, mas acabou escorregando. Ela ficou com a filha nos braços e tentou protegê-la, mas o cachorro avançou sobre a bebê. O irmão da menina, de seis anos, presenciou o ataque.

MOBILIZAÇÃO

Desde sábado a noite, uma forte movimentação vem tomando conta das redes sociais dos moradores de Itaú. Após a divulgação do caso, algumas pessoas da cidade se solidarizaram com a situação e estão arrecadando dinheiro através de uma vaquinha para custear os gastos médicos de Anna Liz.