Atletas de Passos vão participar da Maratona de Lisboa

Os três atletas já estão se preparando para uma das mais charmosas provas do mundo que acontecerá em outubro

Atletas de Passos vão participar da Maratona de Lisboa
Sebastião Silva vai competir pela segunda vez na capital portuguesa (Álbum pessoal)

Três maratonistas de Passos confirmaram recentemente a inscrição para a Maratona Internacional de Lisboa, Portugal, dia 25 de outubro. Os treinamentos visando competir na considerada mais charmosa prova do mundo por causa das belezas naturais e obras encantadoras construídas pelos homens já começaram.

Um dos corredores é Sebastião Silva, de 67 anos, que há 24 anos se dedica às corridas porque gosta e como forma de se manter saudável, vai participar da maratona pela segunda vez. Em 2018 ele completou o percurso de 42,195 km em três horas e 53 minutos. “Não me importo muito com a colocação final. Além das provas tradicionais da nossa região, algo me chama a atenção, resolvo viajar para mais longe e sempre quando tem um evento dessa magnitude”, comentou o policial  militar da reserva.

Um ano depois de ir para Portugal, o atleta foi para Santa Catarina disputar a Maratona de Florianópolis, baixando o tempo de prova para três horas e 49 minutos. “Já participei da São Silvestre em São Paulo, Pampulha em Belo Horizonte e outras maratonas tradicionais. Estando bem fisicamente e disposto, vou mesmo”, ressaltou o experiente atleta.

Os outros dois corredores que já se inscreveram na Maratona de Lisboa são, Yuri Assis Silva e Matheus Pereira Carvalho, todos residentes em Passos.

 

CENÁRIO ÚNICO

 

A Maratona de Lisboa é considerada como uma das mais belas maratonas do mundo por entidades internacionais que a elegeram como uma prova a não perder. Com uma nova largada em Cascais, em frente à Nova Business School of Economics, e meta instalada na simbólica Praça do Comércio, o trajeto tem um percurso 100% à beira mar e rio Tejo, oferecendo aos seus atletas um cenário único no mundo.

Prova oficial do calendário da Federação Internacional de Atletismo (World Athletics) que conta com a presença dos melhores maratonistas nacionais e internacionais, totalizando aproximadamente 15 competidores incluindo as provas de 21 km e 8,5 km.