As Cores da Moda

BLOCO DE MODA

As Cores da Moda
Desfile da mineira Patricia Bonaldi em NY (Reprodução)

Como sempre acontece nesta época do ano, o circuito da moda internacional realiza seus lançamentos de verão. A roda começa a girar em Nova York, segue para Londres, vai para Milão e, finalmente, termina em Paris em meados de março.

Com a mistura de estilo marcando as tendências das passarelas, a turma fashionista acabou se fixando, nos últimos tempos, na força das cores para se orientar. Esse item assumiu um grau de importância jamais visto na avaliação dos observadores fashion.  Um resuminho do que ser viu até aqui, garante a manutenção do verde como o tom da moda. Um reinado já de quatro anos.

Mesmo assim, as agências que estudam as cores & tendências apostam em uma mudança rapidinha – e jogam suas fichas  em tons que ficam entre o sulferino e o laranja. É uma oscilação bonita e, para a alegria tropical, mais ajustável. A proposta foi da Pantone (a maior empresa do mundo em questão de cartela de cores), que é referência para tudo – de decoração a moda e de carros à casas. O próprio verde-esmeralda foi proposta por ela há algum tempo.

Dito isso, vamos usar uma figura de linguagem adequada aos tons da moda – que indicam uma renovação de esperança (verde) e até mesmo à aproximação de um clima de alegria e celebrações (no pink & afins).

Amém!