As atrações mineiras na Casa de Criadores
Bloco de Moda
A 54ª edição da Casa de Criadores, realizada São Paulo, reafirmou sua posição como um dos eventos mais importantes da moda autoral brasileira. Reuniu talentos emergentes e nomes consolidados, destacando a criatividade e a inovação.
Destaques para Alexandre Herchcovitch, com looks que transitavam entre inverno e primavera, utilizando lã cashmere e uma paleta de cores contrastantes. A marca mineira NotEqual celebrou seus 10 anos com uma coleção focada na versatilidade do couro, enquanto Kengá Bitchwear trouxe humor e nostalgia, evocando os anos 2000 com babados e tule.
A moda experimental também brilhou, como na coleção da Estúdio Traça, que explorou a estética rockstar dos anos 1980, e na estreia de Alexei, que satirizou o rococó com influências contemporâneas. A marca Berimbau Brasil celebrou a cultura afro-indígena com materiais reciclados e palha, enquanto Le Benites explorou o contraste entre tecnologia e vulnerabilidade humana. E teve o desfile conceitual da Shitsurei, inspirado nas máscaras do teatro oriental.
A Casa de Criadores 2024 manteve seu compromisso com a diversidade e a inclusão, oferecendo um espaço para debates sobre questões sociais e culturais.
Outro ponto interessante, é que os desfiles foram realizados em locais icônicos da paulicéia - como o Viaduto do Chá.
A NotEqual celebrou seus 10 anos com uma coleção focada na versatilidade do couro (Divulgação)