Após tragédia do submarino, documentário bomba na Netflix
James Cameron, o mesmo diretor de "Titanic", fez o documentário "Fantasmas do Abismo", que mostra o cineasta liderando uma equipe especializada na exploração dos destroços do transatlântico
Após o trágico episódio envolvendo o submarino Titan, que implodiu durante uma expedição aos destroços do Titanic, levando à morte de cinco tripulantes, um documentário disponível na plataforma Netflix entrou para o top 5 dos mais assistidos.
O filme em questão é "Fantasmas do Abismo", dirigido por James Cameron, mesmo diretor do aclamado "Titanic" de 1997.
Na obra, Cameron lidera uma equipe especializada em uma investigação dos escombros do navio afundado em 1912 após colidir com um iceberg, juntamente com estudiosos da história do transatlântico.
O diretor James Cameron protagoniza um documentário que retrata uma de suas expedições. Durante uma hora e meia, a produção explora minuciosamente a estrutura original do Titanic por meio de maquetes e mergulha nas profundezas do oceano em uma jornada arriscada.
Além disso, uma equipe especializada esclarece as causas do acidente que resultou na morte de 1.514 pessoas a bordo do navio.
Em 10 de abril de 1912, o Titanic partiu do porto de Southampton, na Inglaterra, com destino a Nova York, nos Estados Unidos. O navio colidiu com um bloco de gelo na noite de 14 de abril próximo à ilha de Terra Nova, no Canadá, e afundou completamente no Atlântico Norte.
Em 1985, os destroços do Titanic foram descobertos a 650 quilômetros do Canadá, a uma profundidade de 3.800 metros. No documentário "Fantasmas do Abismo", é possível observar os móveis, louças e a estrutura do navio, que apesar dos danos ainda mantém sua forma original.
O filme também apresenta a vida marinha que se desenvolveu nos destroços do Titanic, incluindo espécies de peixes ainda desconhecidas pela ciência.
FANTASMAS DO ABISMO (Ghosts of the Abyss). Data de estreia: 31 de março de 2003. Duração: 1 hora e 31 minutos. Classificação indicativa: 10 anos
Assista ao trailer: