Ano Fashion 2022 - MKT Brand Charth
Bloco de Moda
As marcas mineiras de moda, foram as responsáveis por levantar o status de Minas como pólo fashion importante na cena nacional.
O movimento mais expressivo começou na década de 1980, quando o Grupo Mineiro de Moda realizou um extraordinário trabalho de marketing para a nossa industrial de confecção & têxtil. Através de realizações incríveis aqui e de estratégias de marketing eficientes fixou no imaginário brasileiro a ideia de que Minas faz moda. Um almoço com a imprensa especializada na época, em São Paulo, foi memorável.
Fazer isso, atualmente, é um tanto mais difícil - seja pela pulverização da informação nas redes sociais, seja pela expansão de novos pólos de moda pelo país afora.
Mas algumas marcas continuam a fazer esse trabalho, com esforço inabalável e um bom patamar de qualidade fashion – além de ações criativas - para encantar e conquistar a clientela de outras regiões. Esse é o caso da Charth, uma grife jovem que chegou e conquistou seu espaço com propostas bem resolvidas.
Sua ‘entrada oficial’ em São Paulo, com um belo desfile no prédio da Bienal (no mês de novembro) mostrou mais que uma nova e bela coleção. O frescor fashion da grife, também serviu para lembrar que a moda mineira preservou seu alto conceito de estilo e ousadia - condições indispensáveis para a evolução de um pólo fashion.
E com esse capital precioso, a Charth está contribuindo para manter viva a chama que ilumina a nossa moda nos quatro cantos do país.