Anne Fernandes Verão 2025

Bloco de Moda

Anne Fernandes Verão 2025
O verão Anne Fernandes na Côte d'Azur (Divulgação)

As propostas para o verão 2025 da marca Anne Fernandes, confirmam sua posição de liderança entre as grifes mais importantes de Minas. A partir da bela interpretação do tema ‘Riviera Francesa’, conseguiu imprimir o luxo, sofisticação e saber-viver que aquela região do sul da França inspira nas pessoas de elegância e bom gosto.

Além da mostrar sua boa tradução do tema, a grife mineira foi além e lançou uma revista temática, onde mostrou os locais referenciais de cada proposta e um roteiro gastrô, cultural e turístico da Côte d’Azur. Tudo permeado pelo luxo das noites de gala em Mônaco e a  leveza de passear à beira-mar pela orla do Mediterrâneo. De quebra, ainda tem sugestões sobre o que usar em cada ocasião e fotos com produção realizada ‘in loco’ – sob o sol estival do badalado balneário.

 

VAIVÉM

 

·        A indústria da moda brasileira entra em agosto fazendo festa. Tudo por conta do inicio da validade do ‘imposto da blusinha’ para produtos importados (maioria roupas) até 50 dólares, em 20%, que já começou a vigorar em alguns sites. Com isso, os preços dessas peças ficam mais perto dos custos que as confecções brasileiras  tem para fabricar algo similar. Muito justo.

 

***

 

·        Surpresa nas vendas para o  Dia dos Pais nesse 2024:os pijamas cresceram na preferência dos presentes dos novos papais e já disputam  a liderança do pódio com meias & cuecas + camisas. Até agora tidos como roupa de vovô aposentado, os ‘conjuntinhos de dormir’ agora conquistaram os papais jovens – em nome do conforto e do momento relax com o filhote.

 

PONTO FINAL

 

As críticas ao uniforme dos nossos atletas  para as Olimpiadas 2024 tem razão de ser. O trabalho ficou aquém do brilho e estilo da nossa moda. Quando se sabe que o uniforme da Itália foi criado pelo Giorgio Armani e que as equipes norte-americanas foram vestidas pelo Ralph Lauren a coisa fica ainda mais estressante. Algumas atletas brasileiras ameaçaram não usar as roupas na abertura do evento em Paris.