Ambulância do Samu tem equipamentos furtados em Passos

Segundo a Polícia Militar, crime aconteceu durante a madrugada na Avenida da Moda, mas só foi percebido após o almoço

Ambulância do Samu tem equipamentos furtados em Passos
Base do Samu é monitorada por câmeras, mas o autor do crime não foi identificado (Helder Almeida)

Uma ambulância do Samu teve equipamentos avaliados em R$ 8 mil furtados na madrugada desta segunda-feira (17) em Passos. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na base descentralizada do Samu que fica na Avenida da Moda, por volta de 1h.

Apesar do furto ter sido de madrugada, ele só foi percebido após o almoço. A suspeita é que ele tenha sido cometido apenas por um homem.

Foram levados uma mochila de soluções, soro fisiológico, soro glicosado, materiais de pulsão venosa, uma mochila de vias áreas, um ressuscitador manual e um desfibrilador externo automático.

No estabelecimento existe circuito de monitoramento e que após visualização das imagens o autor ainda não foi reconhecido. O autor entrou na instalação do Samu por volta de 1 hora, parou em frente a ambulância visualizou as mochilas e as subtraiu O portão da garagem do estabelecimento estava aberto e não existe vigilância física no local.

Equipe de policiais realizou contato com delegado de plantão,  Paulo Queiroz, que relatou que a perícia seria posterior.

A identidade do suspeito ainda é desconhecida. A Polícia Militar segue em busca do material furtado.