Alunos da UEMG realizam debate e, de novo, Diego não comparece

Objetivo do encontro foi o de fomentar espaços de cidadania e o engajamento dos estudantes

Alunos da UEMG realizam debate e, de novo, Diego não comparece
O evento promovido pelos alunos teve a participação de Rodney Malveira e Simone Cristina (Reprodução)

Pela primeira vez na história da unidade de Passos da Universidade do Estado de Minas Gerais os estudantes se mobilizaram para realizar um debate entre os candidatos à prefeitura de Passos. Participaram da iniciativa os candidatos Rodney Malveira (PT) e Simone Cristina (PL) e deixou de participar o prefeito Diego Oliveira (PSD) – a exemplo do que ocorreu no dia 17, quando ele também não participou do encontro realizado pela EPTV/G1.

O objetivo dos organizadores, do Diretório Acadêmico da Faculdade de História e do  Centro Acadêmico de Publicidade e Propaganda, é fomentar espaços de cidadania para engajar os universitários e trazer uma atenção dos candidatos para a universidade e fomentar um debate que contemple propostas para a jovens e estudantes da UEMG.

O encontro foi transmitido por dois canais de webtv e por uma emissora de rádio e as deficiências da atual gestão foram duramente criticadas, especialmente pelo candidato do PT, que associou a administração de Diego Oliveira e a candidata do PL com o bolsonarismo.

 

AUDIÊNCIA DAS SABATINAS

 

Pouco mais de 3 mil visualizações foram registradas pelo Youtube das sabatinas realizadas pelo Sindicato Rural de Passos com os candidatos à prefeitura de Passos na semana passada. O primeiro candidato ouvido, Diego Oliveira, teve 1,5 mil visualizações; Simone Cristina obteve 1,1 mil visualizações e Rodney Malveira alcançou 439 visualizações.