Acesso de Alma Obscura no Youtube surpreende diretor do longa-metragem
Filme na plataforma do YouTube já teve mais de 4 mil cliques
![Acesso de Alma Obscura no Youtube surpreende diretor do longa-metragem](https://www.observo.com.br/uploads/images/202502/image_750x_67ab3950a10bd.jpg)
O produtor artístico passense Bábe Grilo se diz surpreso com a quantidade de visualizações na página do Núcleo Experimental Cinematográfico (NEC), depois que o longa-metragem Alma Obscura teve acesso livre no Youtube a partir do dia 2 deste mês. Foram mais de 4 mil cliques do filme lançado oficialmente para o público um dia antes no Anfiteatro da Casa da Cultura.
“Por ainda ser um canal desconhecido, sem divulgação em massa e nenhuma campanha publicitária, estou satisfeito com a repercussão. Isso me motiva mais ainda para continuar com o projeto de novos longas ou até curta-metragem através do NEC”, avaliou Bábe.
Alma Obscura terá sequência de filmagem para a segunda parte, e para isso, estão abertas inscrições para novos atores, compositores de trilhas e artistas-plásticos. “A história terá novo capítulo e vamos necessitar de novos integrantes do elenco de forma geral. Se o primeiro está agradando o público, então é dar continuidade ao desenvolvimento do argumento do longa, dividir em planos, sequência e cenas, com as devidas rubricas técnicas, trilha sonora e todos os diálogos”, ressaltou o produtor.
Após a Semana Santa, estão previstas reuniões e oficinas visando as gravações da parte II de Alma Obscura, que devem ocorrer no período das estações inverno/inverno e o lançamento na primavera.
FICÇÃO
O primeiro longa produzido em Passos com algumas cenas gravadas em São João Batista do Glória e uma sequência de cenas em São Paulo, tem uma hora e meia de duração. A autora do texto original é Gisele Coelho, pseudônimo de uma escritora que preferiu não se identificar, roteiro adaptado por Bábe e classificação indicativa acima de 14 anos. (Leia mais aqui)